Moto2: Miguel Oliveira é 7º em Le Mans
Está dado por encerrado o primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio de França, no circuito de Bugatti-Le Mans. Apesar de estar a ‘jogar’ numa pista que, nos últimos anos, não trouxe grandes recordações, Miguel Oliveira fecha o dia, como é seu hábito, entre os pilotos mais rápidos.
Agora o homem da Red Bull KTM Ajo foi o sétimo mais veloz (1m37.365s), tendo melhorado em mais de meio segundo o registo obtido pela manhã que valeu o nono posto. Oitavo no agregado final das duas sessões, Oliveira conseguiu assim ‘segurar as pontas’ e espera-se que amanhã, dia da qualificação, consiga fazer o mesmo, para que depois no domingo não seja novamente forçado a fazer uma corrida em recuperação, tal como sucedeu nas contendas anteriores.
No topo da tabela, desta sessão, ficou Francesco Bagnaia, que começou o dia com uma queda. O piloto transalpino ascendeu a esta posição após ter sido retirado a Sam Lowes o melhor tempo, pois nessa mesma volta o piloto britânico excedeu os limites da pista gaulesa na entrada da recta da meta (saída do Raccordement). Assim Lowes caiu para o 11º posto a 0.434s da frente, numa sessão onde no extenso pelotão de 35 pilotos presentes em Le Mans, 18 couberam dentro do mesmo segundo no final do dia.
Ainda nesta sessão o estreante Joan Mir ficou numa surpreendente segunda posição a apenas 64 milésimos do primeiro lugar. Seguiu-se Marcel Schrötter, que foi o mais forte pela manhã e no final do dia, enquanto Álex Márquez foi quarto e não evitou uma queda nos últimos minutos do treino. Simone Corsi deu um ‘ar da sua graça’ ao ser quinto com a Kalex da Tasca Racing. Mattia Pasini e Lorenzo Baldassarri, outros nomes importantes do campeonato, também figuraram no top 10 da sessão.
Palavra ainda para Jorge Navarro que não evitou duas quedas durante o apronto e para Brad Binder que sentiu muitas dificuldades durante o dia. O colega de Miguel Oliveira foi apenas o 21º no agregado das duas sessões realizadas e ficou muito longe da frente, algo que não tem sido habitual.
Classificação agregado das duas sessões: