Moto2, Miguel Oliveira: “Consegui atacar no momento certo”
Miguel Oliveira conseguiu em Brno ter um dia histórico, ao iniciar a segunda metade da temporada do Campeonato do Mundo de Moto2 com uma vitória, e assim reclamando a liderança do campeonato, o que acontece pela primeira vez a um piloto português.
O piloto de Almada, voltou a mostrar a sua supremacia ao vencer esta prova bastante exigente. Arrancou para as 19 voltas da 4a posição e chegou a liderar momentaneamente na 7ª volta, para depois baixar algumas posições e atacar nas três voltas finais. A vitória foi decidida na última quando Miguel Oliveira aguentou Luca Marini até à bandeira de xadrez.
“Foi uma corrida com bastante luta. Sabia desde o início que o ritmo da corrida não ia ser muito alto, portanto, teria apenas de me focar nas ultrapassagens e em não perder muito tempo. Quando o Baldassarri veio de trás e nos ultrapassou a todos, eu pensei que podia ter algo extra, então quis liderar a corrida nas últimas voltas e tentar defender-me de alguns ataques. O Marini acabou por tentar ultrapassar-me nas últimas voltas, mas eu consegui defender a minha linha bastante bem e atacar no momento certo e estou muito contente por isso. Sou líder do Campeonato neste momento, é uma posição onde nunca estive no Campeonato do Mundo, mas tenho estado a lutar por ela, por isso, estou muito confortável a seguir nesta linha. O objetivo é, como equipa, continuarmos-nos a divertir com estas corridas e a fazer um bom trabalho; sabemos que a moto não é perfeita, mas estamos a trabalhar nisso mesmo e vamos tentar que este sonho de todos nós seja um objetivo e que se torne realidade em breve”, disse o piloto.
“É ótima a sensação que tivemos hoje. Entrámos na pausa de verão com a vitória de Brad Binder em Sachsenring, e começámos a segunda metade da temporada com a vitória de Miguel Oliveira aqui em Brno. Toda a equipa está muito feliz. O Miguel fez uma excelente corrida hoje; eu diria que o final da corrida foi o “Miguel Oliveira show”. Tenho um grande respeito pelo Miguel, que nunca desiste e que tem sempre altas performances”, disse o diretor da equipa, Aki Ajo.
Para Miguel Oliveira este resultado traduz a liderança da Classificação geral do Campeonato do Mundo de Moto2, com 2 pontos de vantagem – a primeira vez que ocupa este lugar na sua carreira e que um piloto da Red Bull KTM Ajo Moto2 ocupa também esta posição.
Que o Miguel Oliveira é um piloto fantástico, não tenho duvidas, que é um piloto super inteligente, também não tenho duvidas, agora dizerem que: “O piloto de Almada, um dos mais bem-sucedidos da história do motociclismo mundial…”
Espero bem que assim seja, mas para já um bocado de contenção também não faz mal a ninguém…digo eu!