Moto2: Miguel Oliveira fora das próximas duas rondas
Não está a correr da melhor forma o final de época para Miguel Oliveira. Depois de ter falhado as últimas duas provas devido a uma lesão na clavícula, o piloto da Leopard Racing vai estar agora ausente das próximas duas jornadas do Mundial, os Grandes Prémios da Austrália e da Malásia, que se vão realizar nos próximos dois fins de semana. O vice-campeão do Mundo de Moto3 está de regresso a Portugal onde vai continuar o processo de recuperação de modo a estar apto para a última jornada do ano, o GP da Comunidade Valenciana, que se disputa no fim de semana de 12 e 13 de novembro.
Um rude golpe para o piloto português, que neste momento lidera a classificação destinada aos estreantes em Moto2 mas que assim vê essa liderança em causa. “Infelizmente não vou correr nas próximas duas corridas a realizar na Austrália e Malásia. Esta foi uma decisão conjunta entre mim e a Leopard Racing de forma a que possa recuperar completamente da lesão sofrida no GP de Aragão. Após a intervenção cirúrgica fiz um grande esforço para correr no Japão mas as dores que senti no primeiro treino livre não me permitiram continuar o fim de semana como desejava. Estou já de volta a casa de forma a acelerar a minha recuperação e preparar-me para correr na última prova do ano em Valência onde espero poder ver muitos portugueses nas bancadas a apoiarem-me”, explicou o piloto que no próximo ano vai trocar a Leopard Racing pela Red Bull KTM Ajo.
eu não percebo: o Márquez no ano passado no espaço de uma semana estava apto tb com a clavícula partida – o Miguel fez 3 semanas no último fim de semana e gora ainda estará mais pelo menos duas ou três; muita clavícula