MOTO2: Miguel Oliveira arranca de nono; Bagnaia na pole
Miguel Oliveira vai arrancar de nono para o Grande Prémio do Japão em Moto2. O piloto português fez a sua melhor volta logo à segunda tentativa, o que na altura lhe valeu o primeiro posto, mas apesar de ter rodado muito – 20 voltas, o máximo em conjunto com outros pilotos – não conseguiu melhorar o seu tempo e foi caindo ao longo da sessão.
Francesco Bagnaia, líder do campeonato, conquistou mais uma pole position – a sexta da temporada – e tem mais uma boa oportunidade de fugir a Miguel Oliveira nas primeiras voltas. Bagnaia teve um ritmo impressionante, conseguindo fazer cinco voltas no segundo 50.
A acompanhar Bagnaia na primeira linha vão estar Fabio Quartararo e Iker Lecuona, que conseguiu a sua melhor qualificação da temporada. Estes três pilotos foram os únicos a conseguir rodar no segundo 50 na qualificação e este fim de semana.
Destaque para o equilíbrio da sessão, com os 16 primeiros pilotos a ficarem em menos de um segundo.
Começa a tornar-se cada vez mais difícil acreditar no título para o Miguel. A “estragar” as coisas está o facto de o Bagnaia estar na sua fase mais forte e regular de sempre. Só um azar lhe tirará o campeonato.
para mais, a KTM deste ano (2018) afirmadamente tem-se revelado muito difícil de afinar, muito mais que a de modelo 2017, sejam as do Lowes, Lecuona e Aegerter. É uma vergonha para a KTM, esta ver-se constantemente batida pelos seus clientes ….