Moto2: Miguel Oliveira almeja “bons pontos” em Aragão

Por a 20 Setembro 2017 11:10

Nos últimos três Grandes Prémios, o piloto da Red Bull KTM Ajo viveu até ao momento a fase mais baixa da temporada de 2017. Oliveira somou apenas oito pontos fruto precisamente de um oitavo lugar, em Silverstone, e de dois abandonos.

Porém como é seu hábito o piloto luso não vira a cara à luta e espera voltar a entrar no trilho dos bons resultados no Grande Prémio de Aragão a realizar no circuito Motorland de Aragão, pista que está intimamente ligada a momentos altos e baixos da carreira de Miguel Oliveira. Isto porque piloto português já venceu neste mesmo circuito em Moto3 e  testou, em julho último, pela primeira vez um protótipo de MotoGP no caso a KTM RC16. Por outro lado foi em Alcañiz que o ano passado sofreu uma queda que resultou na fratura de uma clavícula e prejudicou a parte final da sua época de estreia na categoria intermédia do Mundial.

“Em Moto2 será a primeira vez que vou pilotar em Alcañiz a KTM. Os testes  privados de Valência, realizados na passada semana, permitiram obter conclusões muito positivas. Por isso em Aragão vamos começar o fim de semana a utilizar a informação que recolhemos em Valência. Queremos retirar a máxima vantagem dessa informação”, referiu o vice-campeão do mundo de Moto3 em 2015.

Miguel Oliveira revelou ainda “esperar um Grande Prémio difícil. Aparentemente as previsões apontam para que as temperaturas estejam elevados. Estou motivado sobretudo para terminar a corrida e somar bons pontos, antes de rumar para as três provas fora da Europa”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x