Moto2: Miguel Oliveira 5º nos testes de Losail
Devido aos fortes ventos que se fizeram sentir bem como à chuva que caiu no decorrer do último dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Losail, a terceira e última sessão do dia foi cancelada pelo que a classificação ficou definida com base nos tempos obtidos ontem, isto já depois do primeiro dia ter sido também cancelado devido à chuva.
Assim Miguel Oliveira fechou os derradeiros ensaios da pré-época com o quinto melhor tempo. Apesar de nunca ter rodado com a nova KTM na pista qatari, o piloto português demonstrou que a máquina austríaca consegue estar junto da mais desenvolvida Kalex e que tem uma boa margem de progressão para o próximo fim de semana, onde nesta mesma pista começará a temporada de 2017. Apesar de ainda não ter encontrado a afinação perfeita da moto. Oliveira obteve o tempo de 2m00.861s, conseguido na segunda sessão do dia de ontem. O piloto da Red Bull KTM Ajo ficou a 0.674s de Takaaki Nakagami, que foi o mais rápido.
O sólido piloto nipónico superou por apenas 53 milésimos Franco Morbidelli, que demonstrou mais uma vez que é dos pilotos mais rápidos deste pelotão de Moto2. Álex Márquez foi o terceiro e evidenciou a boa forma registada nos ensaios de Jerez, onde tinha sido o mais rápido. Veremos agora como começa a temporada o irmão mais novo de Marc Márquez, que nos últimos dois anos tem pautado as suas épocas pela muita irregularidade. Hafizh Syahrin surpreendeu ao conseguir o quarto tempo, enquanto Thomas Lüthi mostrou que é um dos pilotos mais regulares ao ser sexto.
Nota ainda para os bons desempenhos do estreante Fabio Quartararo, sétimo, bem como de Xavi Vierge e Danny Kent, que estão aos comandos da Mistral 610 e da nova Suter MMX2, respetivamente. De referir que apesar de ainda estar em processo de desenvolvimento, a nova Suter demonstrou tanto em Jerez como em Losail que consegue rodar junto das motos mais rápidas, o que é um bom indicador para a marca que regressou este ano ao Mundial.
Os pilotos de Moto2 voltarão ao circuito de Losail na próxima quinta feira para a primeira sessão de treinos livres do GP do Qatar, a ronda de abertura da temporada de 2017.