Moto2: Miguel Oliveira 15º no warm-up
Num warm-up realizado debaixo de chuva em Sachsenring Miguel Oliveira registou o 15º tempo. Durante os 20 minutos da sessão, o piloto luso tentou adaptar-se às difíceis condições que estão no traçado alemão e que ao que tudo indica também estarão presentes na corrida. Oliveira realizou um warm-up muito inteligente, não cometendo nenhum excesso ao contrário de outros pilotos que acabaram por sofrer quedas.
O piloto luso teve como melhor marca o tempo de 1m37,642s, tendo ficado a 1,650s de Xavier Simeon, que foi o mais rápido. Seguiram-se Johann Zarco, que não evitou uma queda, e Jonas Folger. Quanto ao homem da pole, Takaaki Nakagami, foi apenas 13º e também ele sofreu queda. Sam Lowes foi outros dos pilotos que foi ao chão e deixou um pouco mal-tratada a Kalex da Gresini, pelo que os mecânicos da formação italiana vão ter trabalho redobrado antes da corrida, que tem o seu início marcado para as 11h20, hora de Portugal Continental.
Lorenzo Baldassarri foi outro dos azarados do warm-up, tendo sofrida uma queda e na sequência deste infortúnio deslocou um ombro. Até ao momento não se sabe se o piloto italiano, onde irá partir da 7ª posição.
Quando é que o miguel vai ter voz para dizer o que diz o vinales?