Moto2: Miguel Oliveira 14º em dia de simulação de corrida
Chegou ao final o segundo dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez. Depois de ontem ter sido a grande figura do dia ao obter o melhor tempo e um novo recorde da volta mais rápida de uma Moto2 ao traçado andaluz, hoje Miguel Oliveira e sua equipa, Red Bull KTM Ajo, estiveram mais focados no ritmo de corrida, realizando mesmo uma simulação, do que em obter registos velozes. No final de um dia onde cumpriu 63 voltas, Oliveira ficou com o 14º quarto tempo, 1m43.229s, marca obtida na terceira e última sessão do dia.
Quanto ao melhor tempo ficou nas mãos de Franco Morbidelli, que assinou o tempo de 1m42.301s batendo por 15 milésimos o crono da véspera obtido por Miguel Oliveira. Ao obter este registo o rápido piloto da Marc VDS superou também o recorde oficial da volta mais rápida ao circuito andaluz, que era da autoria de Sam Lowes (1m42.408s) e data de 2016. O irmãos mais novo de Marc Márquez, Álex, foi segundo num dia onde foi o mais veloz em duas das três sessões realizadas, o que confirma a evolução de espanhol e demonstra bem que a Marc VDS é uma das equipas a ter em conta para a próxima época.
À semelhança de ontem Takaaki Nakagami também foi dos mais rápidos ficando com o terceiro tempo. O estreante Fabio Quartararo foi quarto e deixou boas indicações, enquanto Luca Marini completou o top cinco. Tudo isto num dia onde oito pilotos conseguiram entrar no segundo 42. Nota ainda para o colega de equipa de Miguel Oliveira, Brad Binder, que continua a rodar longe das posições e em pleno trabalho de adaptação à nova moto, ocupando no final do dia a 22ª posição.
O terceiro e último dia de testes oficiais em Jerez realiza-se amanhã e tem o seu início marcado para as 09h00, hora de Portugal Continental.