Moto2: Mattia Pasini na pole, Miguel Oliveira 20º
Mais uma qualificação totalmente falhada por parte de Miguel Oliveira. O piloto português da KTM vai arrancar apenas de 20º, um resultado que mau, ainda para mais quando se vê que o seu colega de equipa, Binder, vai arrancar de quinto. Esta é a segunda pior qualificação do ano, apenas melhor do que a qualificação para o Grande Prémio da Grã-Bretanha.
Oliveira ficou a quase 1.2s do tempo mais rápido, que foi feito por Mattia Pasini. O italiano fez uma volta muito boa e bateu toda a concorrência por, pelo menos, 0.256s. Marcel Schrotter vai arrancar de segundo e Xavi Vierge fecha a primeira linha.
Francesco Bagnaia, líder do campeonato, também não teve uma qualificação muito positiva e vai arrancar da 16ª posição.
Vai ser mais uma corrida de recuperação para Miguel Oliveira, que desta vez tem a vantagem de não ter Bagnaia nas primeiras posições desde o início. No entanto, quem tem de correr atrás do prejuízo é o português, uma vez que está a 37 pontos do italiano quando estamos já nas três corridas finais.
Sr. Rodrigo, ler o que está na tabela, nós tb somos capazes. Que tal dar uma explicação? Caiu? É por causa do vento? Soprou só para ele? O Bagnaia tb tão atrás? Era suposto o Sr. Jornalista dar uma explicação! Ou ainda não viu as imagens? Ficou a fazer óó?
Já agora e mesmo antes de ver as imagens, só pelas tabelas se vê que fez meio segundo!! pior que nos treinos livres! Isto não merece ser referido?
Completamente de acordo. Para ver as tabelas vamos ao motogp.com . Vamos ficar à espera de atualizações…
é verdade os jornalistas nunca sabem explicar o que se está a passar pois eles vêm na tv tal como nós. E se repararem os supostamente muito bem informados Vitor Martins e Rui Belmente também nunca conseguem dizer nada…porque não há nada a dizer, por mais que isso nos faça confusão…a equipa nunca dá as explicações verdadeiras, os pilotos também não…Mas todos podemos ver que há um problema de medo!…medo de cair e partir a moto…não sei mas há uma questão que está a provocar estes tempos péssimos e ao longo do ano a KTM não consegue resolver? e o Binder em 5º porquê, porque está sem pressão e consegue fazer melhor. já agora o tempo do Bagnaia também é estranho…ou está acagaçado tal como o Miguel, eu acho que sim
Realmente a notícia é fraca, mas mais importante é perceber que neste momento o Miguel perdeu a confiança, parece ter medo de cair… está sem ‘mão’… vamos esperar por melhores dias. Acabará época, descansar e treinar para o novo desafio de motogp…
Sem ter visto a qualificação, o que me parece é que a pista piorou radicalmente no decorrer da classificação, apanhando de surpresa alguns pilotos, e sendo a pista que é, um aumento brusco do vento pode ser uma justificação plausível, Sinceramente também me esta a fazer muita confusão a performance do Miguel nestas ultimas corridas, desde que passou pelo comando do mundial, o Miguel parece que se veio abaixo, até o Brad brinder (que é um grande piloto) tem andado ao seu nível e algumas vezes até por cima, situação que não aconteceu ate agora e que causa estranheza, quero acreditar que trata-se apenas de uma postura defensiva do Miguel, isto é, uma vez que ja viu que não consegue chegar ao Bagnaia, esta-se a resguardar para não haver quedas e estar em força para o próximo ano.
Fui ver a classificação do ano passado, os tempos são muito semelhantes . A pole foi tb do Pasini e com o mesmo tempo 1.33.3 (+/-) o Miguel então fez 1.33.4, agora fez 1.34.5!! Mais 1,1 segundos!! Quando veio a box, estavam a montar/desmontar a carenagem. Alguma coisa estava mal. O curioso é que não conseguem dar-lhe uma mora em condições para a qualificação, mas têm estado razoável nos livres e na prova. Como eu tenho um bocado a mania da teoria da conspiração, fico à pensar se não será de propósito. Um tuga a ganhar não dá mercado, mas valoriza a vitória dos que interessam. aqueles fins de época em que de repente limpa tudo qd já não dá para ganhar!! Este ano começa bem, então é o fim de época que corre mal!! Não acredito em bruxas, mas …