Moto2: Marinelli condena comportamento de Romano Fenati
O errático comportamento de Romano Fenati em pista durante o Grande Prémio de San Marino e da Riviera de Rimini, em Misano, já correu mundo e obrigou a equipa do piloto italiano, a Marinelli Snipers Team, vir a público, através de um comunicado oficial, condenar o comportamento de seu pupilo.
“Estamos de acordo. É imperdoável o que aconteceu. Um erro grave que foi emitido em todo o mundo. Claro que se Stefan Manzi também tivesse sido punido havia uma motivação, mas não é justificação para o que sucedeu. A equipa dissocia-se do que sucedeu com o seu piloto em Moto2 e pede desculpa a todo o mundo do desporto pelo mau exemplo dado bem como a todos os patrocinadores pela imagem passada assim como a todos os fãs que estão desiludidos. Para aqueles que perguntam o que iremos fazer, respondemos que tomámos nota da suspensão por duas corridas do nosso piloto.
A decisão foi aceite de imediato. Agradecemos à Direcção de Corrida a forma profissional com que enfrentou este processo. Agradecemos igualmente à Forward Racing Team a sua cooperação com a nossa equipa. Ironicamente esta será a nova formação do Romano em 2019, pelo que todos queremos esquecer rapidamente este episódio. O piloto tem agora que compreender o seu erro, construir a partir deste episódio uma nova imagem e voltar à pista com dignidade”, pode ler-se no comunicado da equipa italiana.