Moto2, Malásia, Tony Arbolino (1º): “Este é um dia muito especial para mim”

Por a 23 Outubro 2022 22:09

Tony Arbolino conquistou a sua terceira vitória da temporada no Circuito Internacional de Sepang ao sair por cima numa luta dramática com Ai Ogura.

Arbolino foi o único piloto da Elf Marc VDS Racing Team em pista hoje depois de Sam Lowes ter sido retirado do GP da Malásia para ajudar na recuperação da lesão no ombro do inglês.

Largando em segundo, o italiano assumiu a liderança na primeira curva da corrida. Ai Ogura foi o único piloto que conseguiu acompanhar a sua velocidade, já que Arbolino fez a volta mais rápida da corrida na quinta volta para ganhar uma vantagem de 0,9s. Mas Ogura reagiu e acabou a assumir a liderança no início da volta 13, apenas para Tony responder no mesmo lugar na volta seguinte. Ele então resistiu ao ataque da última volta ao seu rival japonês para vencer por 11 segundos.

“Uma corrida incrivelmente incrível! Tentei forçar desde a primeira volta e vi que não era possível continuar no meu ritmo mais rápido durante toda a corrida. Mas estou muito feliz. É uma pena para Ogura, que caiu. Ele não tinha que me ultrapassar, especialmente porque eu estava 100% convencido de que ia ganhar a corrida!

Quero agradecer à equipa como sempre. Eles acreditaram em mim. Eles trabalham tanto e o trabalho duro compensa. Estou sempre a tentar melhorar em todos os aspectos nos bastidores. Acho que esse resultado mostra que estamos a fazer algumas coisas certas! Este é um dia muito especial para mim”.

O quarto pódio de Tony na Moto2 fez com que o italiano subisse ao quarto lugar no Campeonato do Mundo com 175,5 pontos, 24,5 atrás de Aron Canet em terceiro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x