Moto2, Malásia, Q2: Aldeguer com a pole, Acosta e Arbolino juntos na grelha
Fermín Aldeguer (GT Trevisan SpeedUp) conquistou a pole position para o Grande Prémio da Malásia de Moto2. O espanhol fez a sua melhor volta em 2:05.288 minutos, batendo Celestino Vietti (Fantic Racing) por 502 milésimos, com Manuel González (Correos Prepago Yamaha VR46 Team) em terceiro, a 527 milésimos.
Trata-se da terceira pole consecutiva do piloto espanhol, que até tem vindo a ser associado ao MotoGP e à Honda ultimamente, demonstrando boa forma neste final de temporada. Houve poucas melhorias no final, com bandeiras amarelas decorrentes das quedas de Vietti e de Arón Canet na mesma curva (Canet caiu depois e será penalizado por isso, apesar de se ter qualificado em quarto) a prejudicarem algumas voltas.
Marcos Ramírez qualificou-se na quinta posição, à frente dos dois primeiros classificados do campeonato, com Pedro Acosta a terminar esta sessão uma posição à frente de Tony Arbolino, ambos separados por 18 milésimos. Jake Dixon vai partir de oitavo, com Somkiat Chantra em nono e Joe Roberts a fechar o top-10. Sam Lowes, Sergio García, Ai Ogura, Barry Baltus, Alonso López, Albert Arenas, Taiga Hada e Filip Salac completam a tabela desta Q2.
A corrida de Moto2 tem início agendado para amanhã às 5h15.