Moto2, Malásia: Dixon surpreende rivais a poucos minutos do final
Jake Dixon colocou uns slicks novos a poucos minutos do final, para surpreender os rivais e ser o mais rápido da sessão de abertura da Moto2 em Sepang.
O piloto britânico da CFMOTO Aspar Team foi o mais rápido na primeira sessão de treinos livres do GP da Malásia de Moto2. Dixon estabeleceu a melhor volta em 2:06.255 minutos, batendo Ai Ogura (MT Helmets – MSI) por 206 milésimos, com Marcos Ramirez (OnlyFans American Racing) em terceiro, a 334 milésimos.
A 15 minutos do final da sessão, Jorge Navarro estabeleceu o melhor tempo da sessão, na frente de Somkiat Chantra e do campeão do mundo Ogura. Entrando em pista pouco depois, Jake Dixon baixava a melhor volta para 2:06.806 minutos, liderando a sessão na frente de Navarro e Deniz Oncu. A 9 minutos do final Ogura subia a segundo, perdendo pouco depois essa posição para Oncu. O japonês da MT Helmets – MSI recuperou depois o segundo lugar, ficando a 0.365 segundos do britânico da CFMOTO Aspar Team.
Na entrada para os últimos cinco minutos, Dixon liderava na frente de Ogura, Oncu, Aron Canet e Navarro. Entretanto, Manuel Gonzalez e Izan Guevara entravam no top 5, em P3 e P5 respetivamente, com Alonso Lopez a colocar a Boscoscuro da Speed Up na quarta posição… mas à frente nada de novo, Dixon liderava com uma volta de 2:06.453 minutos, 230 milésimos à frente do segundo classificado Ogura. Atrás deles ficavam as duas Kalex de Marcos Ramirez e Jorge Navarro, com a moto da Gresini de Manuel Gonzalez a completar o top 5.