Moto2, Malásia, Ai Ogura: “O segundo lugar não era para mim suficiente”
O jovem de 21 anos de Saitama entrou na penúltima corrida da temporada com uma vantagem de 3,5 pontos sobre o rival Augusto Fernandez (Red Bull KTM Ajo Kalex).
Arbolino e Ogura marcaram um ritmo impressionante na frente, sempre separados por apenas alguns décimos de segundo. Ogura rapidamente assumiu a liderança na primeira curva logo após a meia distância, mas imediatamente perdeu para seu rival italiano de 22 anos.
Para o resto da corrida, a diferença entre os dois balançou, até a volta final, quando Arbolino pareceu deixar uma lacuna suficiente ao atacar a curva 9 de baixa velocidade pela última vez. Ogura viu a sua chance de estender ainda mais sua liderança no campeonato sobre Fernandez para obter uma vantagem significativa na final da temporada em Valência, dentro de duas semanas.
No entanto, Ogura não conseguiu parar a máquina a tempo da curva, perdeu a frente e derrapou para registar o seu primeiro DNF desde o GP de Portugal em abril, quando caiu com óleo no solo, sem culpa sua.
Ogura, portanto, irá para Valência 9,5 pontos atrás de Fernandez. O japonês da Honda Team Asia ainda tem hipóteses de levantar a coroa de Moto2, pelo que vai abordar Valência em modo de ataque total.
“Estava a lutar para ganhar a corrida. Para mim, terminar em segundo não seria suficiente para chegar com uma vantagem confortável a Valência, precisava de vencer aqui. No final, caí, mas isso é corrida, e às vezes acontece. Agora preciso me concentrar e vencer em Valência. O campeonato ainda não acabou. O que aconteceu hoje já é passado. Devo me concentrar no futuro e fazer o meu melhor.” Concluiu Ai Ogura.