Moto2: Lorenzo Baldassari quer lutar pelo título
O piloto italiano da Forward Team que em 2016 terminou o campeonato e Moto2 na oitava posição, já veio deixar claro que o objetivo para a próxima temporada passa por “lutar com regularidade pela vitória”.
Com 20 anos de idade, Baldassari somou na sua quarta presença no Campeonato do Mundo 127 pontos, venceu em Misano e foi 2º em Mugello. “Chegou a nossa hora, em 2017 quero estar na luta pelo primeiro lugar, em todas as provas”, africanou o jovem piloto em entrevista à Speedweek.
Lorenzo Baldassari não esconde que 2017 poderá ser a sua última temporada no escalão intermédio do Mundial de motociclismo, já que o jovem italiano quer dar o salto para a classe rainha em 2018. “O MotoGP é o meu grande sonho e por isso este ano quero estar bem no Moto2 para assegurar um bom lugar em 2018 no MotoGP”.
Quanto questionado sobre a equipa em que gostaria de alinhar no Mundial de MotoGP, o jovem italiano não hesitou e deixou claro que a sua preferência é a “Yamaha, porque penso que o meu estilo de condução se adaptaria melhor com a M1. A Yamaha parece que é bastante suave e descreve linhas com maior precisão”, sublinhou Lorenzo Baldassari.