Moto2: Leopard Racing com fim de semana para esquecer

Por a 26 Setembro 2016 11:54

A Leopard Racing viveu no GP Aragão um dos mais duros fins de semana do ano. As coisas começaram a complicar-se logo na primeira sessão de treinos livres com Miguel Oliveira a ser abalroado por Franco Morbidelli nos instantes iniciais. O resultado desta acção foi a fratura da clavícula esquerda por parte do piloto luso, que ficou fora de acção e apenas regressará dentro de três semanas data da próxima jornada, o GP do Japão, que se vai realizar em Motegi.

Se Miguel Oliveira ficou rapidamente fora das contas não é menos verdade que as coisas também não foram fáceis do outro lado da boxe. Depois de ontem ter sido o 12º piloto mais rápido, Danny Kent sofreu uma queda durante o terceiro treino livre, que claramente comprometeu o seu trabalho. A juntar a isto o piloto britânico esteve debilitado a nível físico durante o dia, pois esteve com problemas de estômago.

Assim na qualificação Kent foi apenas 28º a uns distantes 2s do tempo da pole, que ficou nas mãos de Sam Lowes. Para completar o ramalhete o cenário não melhorou na corrida com Danny Kent a ser obrigado a parar nas boxes na fase inicial com problemas na pressão dos pneus. Esta situação atrasou irremediavelmente o atual campeão do Mundo de Moto3, que perdeu uma volta e terminou a corrida num decepcionante 29º posto a uma volta do vencedor, Sam Lowes.

Em 14 Grandes Prémios já realizados este foi o quinto em que a Leopard Racing não somou qualquer ponto, o que espelha bem as dificuldades e a irregularidade que a Leopard tem atravessado nesta sua época de estreia na categoria intermédia do Mundial.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x