Moto2, Jerez: Miguel Oliveira (2º) faz corrida de campeão!!
Confesso que nunca esperámos tanto! Á 5ªvolta Miguel Oliveira já estava na 2º posição, tendo partido de 14º.
Uma corrida de campeão, como todos nós sabemos que ele é, mas após um fim-de-semana de varias consecutivas más sessões de treinos que nada nos entusiasmaram para esta corrida. O warm-up deu no entanto um pequeno sinal de que as coisas estavam melhores, e alguma esperança surgiu, mas obviamente sair de 14º raramente possibilita chegar ao pódio.
Mas os campeões são assim, surpreendem-nos com exibições galácticas que nos deixam sem palavras!
Miguel Oliveira é um grande campeão, disso ninguém tem duvidas, mas algo corre menos bem na afinação da moto, que tarda em surgir ao longo das varias sessões de treinos! As estatísticas demonstram bem que Miguel Oliveira não é forte em qualificação, mas é muito forte em corrida, com capacidade de aproveitar todas as oportunidades de ultrapassagem, muito consistente e seguro, caindo raramente e conseguindo manter um elevado ritmo ao longo de toda a corrida!
Este é o 3º podio consecutivo de Miguel Oliveira nas 4 corridas já realizadas em 2018
Que classe…brutal!!!!
Excelente, de facto. Em quantas corridas ele recuperou mais do que a distância que no fim o separa do vencedor? A qualificação continua a ser o problema do Mig. Não sei se é um problema técnico, estratégico ou psicológico. Talvez as 3 coisas. Estratégico é de certeza. Nestes anos todos em que o vejo correr, nunca o vi apanhar uma boleia, já comboios atrás dele é mato. Assim rebenta os pneus a recuperar posições e qd lá chega à frente, acabaram-se!! O que ele fez para chegar às frente, se partisse de lá, dava meia volta de avanço, co aliás aconteceu qd partiu da frente.