Moto2: Jeremy Alcoba vence o Triumph Triple Trophy 2022

Por a 10 Novembro 2022 13:44

O Triumph Triple Trophy de 2022 foi decidido na última ronda de Moto2 da temporada, no Circuito Ricardo Tormo, em Valência.

À entrada do dia de corrida, Jeremy Alcoba (Liqui Moly IntactGP) e Celestino Vietti (Moony VR46 Racing Team), eram os dois principais candidatos à conquista do Triumph Triple Trophy de 2022, com Alcoba a liderar por 4 pontos, deixando a decisão do TTT muito aberta para uma corrida final, previsivelmente emocionante.

Com Jeremy Alcoba a terminar a última corrida de Moto2TM da temporada na 8ª posição, enquanto Vietti caiu, o piloto espanhol sagrou-se campeão do Triumph Triple Trophy diante do seu público.

O Triumph Triple Trophy reconhece o muito sucesso e conquistas de um fim de semana de GP para além da vitória na prova, com a pontuação desenhada para refletir a incrível proximidade competitiva que existe em Moto2™:

7 pontos – Melhor progressão da corrida do início ao fim: 7 pontos para o piloto ou pilotos que subam mais posições desde o início da corrida até à bandeira axadrezada 6 pontos – Pole position: 6 pontos para o piloto que se qualifique na pole 5 pontos – Volta Mais Rápida na corrida: 5 pontos para o piloto ou pilotos mais rápidos em caso de igualdade

Jeremy venceu o troféu graças ao seu incrível recorde de progressões em 6 corridas: Portugal, Catalunha, Alemanha, Assen, Misano e Sepang demonstrando o seu talento e confirmando mais uma vez a excelente capacidade de desempenho do motor tricilíndrico de 765cc da Triumph.

O prémio TTT, uma impressionante Triumph Street Triple RS 765, especificamente construída em Hinckley, foi entregue a Jeremy Alcoba pelo ‘Chief Product Officer’ Steve Sargent, um presente perfeito de aniversário antecipado apenas nove dias antes do 22º aniversário de Jeremy.

Jeremy Alcoba (Liqui Moly IntactGP Team:

“Estou feliz porque não esperava isto no início da época, mas depois percebi que estava sempre a somar bons pontos no Triumph Triple Trophy e isso tornou-se algo em que me concentrei muito. Estive com a minha família e amigos este fim-de-semana e ficámos todos muito entusiasmados porque o prémio é incrível e agora que o ganhei, estou super feliz!”

Steve Sargent (‘Chief Product Officer’ da Triumph):

“Parabéns ao Jeremy, por uma temporada de estreia forte com a conquista do Triumph Triple Trophy de 2022. Ver jovens talentos a alcançar grandes resultados com o nosso motor 765 tricilíndrico é extremamente satisfatório, especialmente num campo tão competitivo.

Esperamos que desfrute do seu prémio, a novíssima Street Triple RS, especialmente com esta decoração única Triple Trophy e esperamos vê-lo de volta para mais um Campeonato do Mundo de Moto2 em 2023.”

author avatar
Ricardo Ferreira
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x