Moto2, Japão, Q2: Chantra arrasa para a pole!
A dupla da Honda Team Asia fez uma dobradinha nas qualificações de Motegi com Somkiat Chantra a chegar à pole, bem secundado pelo mais experiente Ai Ogura. Dixon foi terceiro, à frente de Acosta e Arbolino só largará do décimo lugar no domingo.
Os dois pilotos com as cores da equipa asiática dominaram a qualificação de Moto2 na pista japonesa. O tailandês Somkiat Chantra, já grande protagonista na sexta-feira , conseguiu o melhor tempo em 1m49,898, ultrapassando assim Ai Ogura, em casa nesta pista, por um décimo e um pouco mais. Seguindo-os de perto estava Jake Dixon, que ficou a 160 milésimos do topo e partirá da primeira fila com o desejo de se redimir da queda ocorrida em solo indiano.
O quarto tempo foi de Pedro Acosta, a mais de dois décimos do topo, saindo-se muito melhor que o seu rival direto pelo título, Tony Arbolino. O italiano, aliás, terminou apenas na décima terceira posição e amanhã terá que procurar fazer uma boa largada e recuperar imediatamente o máximo de posições possível, para não deixar escapar o grupo da frente. Filip Salac também largará da segunda fila, com as cores da Gresini.
Na sexta posição encontramos Alonso López com a Boscoscuro, que terá que cumprir duas penalizações de Long Lap na corrida devido à queda que causou na semana passada na Índia. O seu companheiro de equipa Fermin Aldeguer fechará a terceira fila com o nono tempo mais rápido, precedido por Aron Canet, que hoje completou 24 anos, e Sam Lowes.
A corrida de Moto2 tem início às 05h15 de domingo, hora de Portugal continental.