Moto2: Histórico Mattia Pasini regressa aos 37 anos em Mugello
Mattia Pasini regressa às corridas de Moto2 , e fá-lo-á com as cores da Fieten Olie Racing GP, equipa que se apresentará com três pilotos no arranque do Grande Prémio de Itália em Mugello agendado para o dia 11 de junho.
O experiente piloto de Rimini de 37 anos (!) juntar-se-á aos dois pilotos titulares da equipa holandesa, Zonta van den Goorbergh e Barry Baltus , como wild card . No entanto, não será a primeira aparição de Pasini com a Fieten Olie Racing GP, equipa pela qual já tinha corrido na ronda de Valência de 2022, na qual substituiu o lesionado Barry Baltus.
“Depois da minha primeira experiência com a equipa no ano passado em Valência, quando substituí o Barry, é fantástico poder voltar a vestir as cores da Fieten Olie Racing GP em Mugello” declarou Pasini. “O clima na equipa era ótimo e foi ótimo trabalhar com a equipa, agora estou muito grato por esta nova oportunidade. Não só vou me divertir, mas também vou dar o meu melhor para conseguir o melhor resultado possível ”.
Para a história ficou o incrível duelo à chuva no circuito toscano entre Mattia Pasini (Aprilia) e Marco Simmoncelli (Gilera) nas 250cc em 2009. Uma das batalha mais icónicas e inesquecíveis de todos os tempos em Mugello.
Simoncelli, o então campeão, deu tudo de si para trazer a vitória para casa, mas no final foi o seu amigo e rival Mattia Pasini quem venceu, depois de uma corrida que entrou para a história do motociclismo e ainda hoje é lembrada com saudade desses tempos por muitos fãs.