Moto2: Héctor Garzó surpreendeu
Piloto que compete no FIM CEV Europeu de Moto2, onde é segundo do campeonato, Héctor Garzó teve a oportunidade de estrear-se em Moto2 ao participar no Grande Prémio da Alemanha em substituição do lesionado Xavi Vierge.
Sem grandes expectativas quanto aquilo que poderia fazer a verdade é que Garzó aproveitou esta oportunidade ao máximo. Apenas 22º nos treinos livres, o piloto da Tech 3 mostrou o seu valor nas difíceis condições em que se disputou a qualificação, pois ora caía chuva ora a pista secava. Héctor Garzó terminou a sua primeira qualificação na categoria intermédia do Mundial no quinto posto, o que deixava água na boca para a corrida.
Contudo aí as coisas não correram tão bem ao piloto espanhol que abandonou a contenda na terceira volta, mas numa fase em que rodava no top 10. Apesar deste desfecho ficaram os bons apontamentos de Héctor Garzó, nomeadamente na qualificação, o que parece mostrar que no futuro o espanhol poderá merecer nova oportunidade no Mundial de Moto2. Para já os adeptos portugueses terão a oportunidade de ver Garzó em exibição entre os dias 21 e 23 de julho, momento em que o FIM CEV visitará o Circuito do Estoril.