Moto2, Grã-Bretanha, Q2: Acosta bate Aldeguer para conquistar a pole
Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) conquistou a pole da Moto2 em Silverstone. O espanhol está forte, tendo deixado o compatriota Fermin Adeguer a 700 milésimos na segunda posição.
Tinha chovido de novo, mas timidamente e, pouco depois, parou. Era assim o tempo todo. Isso significava que a pista ainda estava muito molhada e tudo poderia mudar a cada curva. A temperatura estava fria, com 16 graus no ar e 19 no asfalto.
No Q1 , todos os olhos estavam voltados para o líder Arbolino. Tony mostrou no terceiro treino livre que estava bem no molhado e mostrou-o rapidamente assumindo o comando desde o início O italiano colidiu com Baltus e cortou a pista para ultrapassá-lo. Assim, perdeu uma volta, mas rolou na frente. No entanto, o atual líder do mundial caiu na curva 16.
‘Arbo’ poderia voltar, embora na pista ninguém estivesse perto dele. Tony, ‘iluminado’, quis bater na mesa e baixou o seu tempo um segundo apesar de não precisar. Passaram ao Q2 Arbolino, Baltus, Van der Goorbergh e Binder.
A Q2 começou mal para Albert Arenas , que sofreu uma queda logo na largada e vai partir de último para a corrida de amanhã. O britânico Jake Dixon forçou e caiu no ângulo da entrada até a linha de chegada, aleijou-se e saiu a mancar do local do acidente. Felizmente para ele e para a Aspar Team, tinha feito um tempo decente antes. Isso trouxe bandeiras amarelas e cancelamentos. Isso afetou Aldeguer, Canet e Acosta , que, apesar de tudo, lutaram pela pole position. Barry Baltus, que era o segundo, também sofreu uma queda. Em vez disso, o seu parceiro Zonta assumiu a liderança.Aldeguer tirou-lhe essa honra e Arbolino estava à frente de Acosta na tabela de tempos,.
Fermín melhorou, mas o seu compatriota Acosta superou-o. Arbolino ou Canet receberam a bandeira quadriculada e ficaram sem mais tentativas.