Moto2 – GP de Itália: Miguel Oliveira 5º na vitória de Mattia Pasini
Partindo da 9ª posição, Miguel Oliveira terminou na quinta posição o GP de Itália, sexta ronda da temporada, numa corrida bem conseguida e onde se despachou cedo de Luca Marini (Forward Racing Team) com quem teve de lutar nas primeiras voltas pelo top cinco.
Miguel Oliveira acabou a corrida a pressionar Franco Morbidelli (EG 0,0 Marc VDS) na quarta posição, numa boa prestação do piloto português que tudo fez para entrar na luta pelos lugares do pódio.
A vitória essa ficou nas mãos de Mattia Pasini (Italtrans Racing Team), a primeira vitória do piloto italiano na categoria intermédia do Mundial, que levou ao rubro o muito publico italiano em Mugello, numa corrida onde Pasini apenas garantiu o lugar mais alto do pódio na última volta numa luta titânica com Thomas Luthi (CarXpert Interwetten) e Alex Márquez (EG 0,0 Marc VDS) .
Luthi terminou assim no lugar do meio do pódio a 0,052s de Pasini, enquanto Alex Márquez foi terceiro a 0,136s.
Nas contas do campeonato e após esta ronda de Itália, Franco Morbidelli mantém a liderança com 113 pontos, Thomas Luthi soma agora 100 pontos, enquanto Alex Márquez é terceiro com 78, e Miguel Oliveira é quarto com 70 pontos. Já Francesco Bagnaia fecha o top cinco com 53 pontos.
Classificação final do GP de Itália de Moto2