Moto2 GP Inglaterra: Quem vai ganhar desta vez, Oliveira ou Bagnaia?

Por a 24 Agosto 2018 10:31

O campeonato de Moto2 chega a Inglaterra, ao circuito de Silverstone para mais uma “jornada de luta” na disputa do titulo mundial entre Miguel Oliveira e o italiano Francesco Bagnaia.

Separados por apenas 2 pontos na tabela do mundial em favor de Bagnaia após a vitoria conquistada na ultima curva do GP da Austria há duas semanas atrás, Miguel Oliveira chega a Silverstone empenhado em virar o resultado.

Neste momento podemos considerar que a disputa do campeonato está reduzida a estes dois pilotos, uma vez que o terceiro classificado Alex Marquez se encontra a 76 pontos de diferença, ou seja precisaria de 3 vitorias sem que os lideres pontuassem para se imiscuir na luta da frente. Sendo certo que faltam ainda disputar 8 corridas e estando ainda 200 pontos em disputa, tudo pode acontecer, mas a estatística mostra-nos que não será muito provável vermos Alex Marquez a disputar a liderança do mundial de Moto2 de 2018.

Para já o que nos interessa é a posição do nosso piloto Miguel Oliveira que tem vindo a fazer uma época de sonho, tendo já passado pelo primeiro lugar durante uns breves 7 dias, mas que tem dado provas de estar extremamente competitivo. Não podemos nunca esquecer o pequeno pormenor de que a KTM de Miguel Oliveira nunca esteva á altura de, nas primeiras 10 corridas da época,  poder disputar os lugares cimeiros da grelha de partida. Na verdade esse foi o grave “calcanhar de aquiles” da KTM, algo relacionado com afinações que impediam que a moto fosse competitiva em qualificação, ou seja com o peso mínimo derivado de um deposito de gasolina muito vazio e em simultâneo com os pneus mais macios. Este problema, que foi de certa forma abafado e  nunca foi explicado pela KTM nem pelos seus pilotos, parece ter ficado resolvido, após a introdução de algumas modificações nas KTM a partir do GP da Republica Checa, em que Miguel Oliveira já conseguiu obter o 4º lugar, uma posição mais aceitável para quem pretende disputar a vitoria em todas as corridas.

Contando com uma KTM já apta a lutar pelos lugares da frente na grelha de partida, Miguel Oliveira pode agora lutar pelas posições cimeiras da corrida, logo desde as primeiras voltas sem ter o “trabalho” de vir lá de trás a fazer ultrapassagens em cada curva. Esta é uma vantagem concreta que já teve resultados imediatos nas duas ultimas corridas na Republica Checa e na Austria em que Miguel Oliveira esteve na luta pela vitoria desde as primeiras voltas.

Vamos acreditar que no próximo Domingo Miguel Oliveira vai dar mais uma grande alegria aos portugueses que o seguem e que têm vibrado com o seu fantástico piloto que tantas alegrias lhes tem dado.

Força Miguel !!

author avatar
Pedro Mendes
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
2 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
Ed
Ed
6 anos atrás

É isso mesmo, força Miguel #44
É nisto q todos temos de nos focar!!!
O Miguel precisa da nossa força e dos vossos textos de apoio e de sabedoria, como algumas parte desta noticia.
Nao vamos desarmar nem mesmo contra o Alex.
A KTM tem todo o valor e não acredito num não empenho de todos.
Força Miguel, foi com homens como tu q descobrimos e conquistamos o mundo….
#44

SNN81
SNN81
6 anos atrás

Ganhou a chuva…e ficou mais um aviso do Bagnaia!

últimas Motosport
Motomais
2
0
Would love your thoughts, please comment.x