Moto2, França, Q2: Pole de Canet apesar de queda

Por a 11 Maio 2024 14:01

Apesar de sofrer uma queda na segunda qualificação de Moto2 em Le Mans, Aron Canet (Fantic Racing Team) garantiu a pole com uma volta fortíssima. O espanhol deixou atrás o lider do mundial Joe Roberts e Sergio Garcia.

Os participantes do Q2 da classe Moto2 em Le Mans partiram em busca de tempos com temperatura externa de 26 graus Celsius e temperatura da pista de 38. Também estiveram em pista Zonta van den Goorbergh, Aron Canet, Senna Agius e Izan Guevara, que progrediram como os quatro primeiros no Q1.

Marcus Ramirez causou bandeiras amarelas logo no início porque caiu na gravilha na 14ª curva. Manuel Gonzalez assumiu a liderança com o tempo de 1m35,497 minutos. O espanhol avançou e melhorou o recorde para 1m35s453s. O próximo piloto a cair foi Jake Dixon. Arbolino e Ogura também expressaram problemas. O primeiro teve que ser paciente porque a sua moto se recusou a arrancar e só voltou à pista quase três minutos e meio antes do final da sessão.

Canet assumiu então a liderança à frente de Roberts com o tempo de 1m35s037. Agius, porém, cau no segundo setor. Já Alcoba ficou irritado porque perdeu um tempo de volta devido à bandeira amarela.

No final, Canet também caiu, mas ainda conseguiu garantir a pole porque os adversários não conseguiram mais bater o seu melhor tempo. Joe Roberts, Sergio Garcia, Albert Arenas, Alonso Lopez, Manuel Gonzalez, Izan Guevara, Senna Agius, Filip Salac e Tony Arbolino ocuparam os outros 10 primeiros lugares. No final, Salac também teve que aceitar uma queda dolorosa ao colidir com Arenas, já depois da sessão terminada e em ritmo lento.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x