Moto2, Filip Salac: ‘É muito fácil cometer um erro em Silverstone”

Por a 2 Agosto 2022 13:30

Após as longas férias de Verão, os pilotos da Gresini Racing Moto2 estão prontos para voltar à pista para a segunda parte da temporada. A primeira corrida será em Silverstone, que com mais de sessenta anos de história, após uma série de melhorias, é agora uma das pistas mais rápidas e longas do calendário de 2022.

Filip Salac não pode esperar mais para voltar a montar a sua moto: na última volta, antes das férias de Verão, conseguiu atravessar a linha de chegada no Top 10 pela primeira vez nesta categoria. O desejo de replicar este resultado por parte do jovem checo de 20 anos é enorme, mas nesta pista, que está entre as mais longas do campeonato, é fácil cometer um erro e será essencial ser rápido logo desde a primeira sessão.

“Este ano tivemos um bom começo, depois dos testes de Inverno no Qatar tivemos excelentes sensações e estávamos a recolher bons resultados. Depois, na corrida, eu caí e mesmo nos fins-de-semana seguintes, um erro meu ou um problema com o travão dianteiro ou colisões comprometiam sempre o resultado final.

Nas últimas três corridas conseguimos dar um grande passo em frente: conseguimos estar consistentemente nos dez primeiros em todas as sessões do último fim-de-semana antes das férias de Verão. Partiremos daí para mostrar qual é o nosso verdadeiro potencial.

Vou tentar ser rápido já nos primeiros treinos livres, mesmo que não seja fácil em Silverstone: a pista é tão bonita como difícil, é realmente longa e é fácil cometer um erro. Será a primeira vez para mim nesta pista com uma Moto2 e estou ansioso por isso, haverá muitos adeptos e definitivamente divertir-nos-emos! “

A acção em pista da classe Moto2 começa na sexta-feira às 10h55.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x