Moto2, Fermín Aldeguer: “Vencer diante dos meus fãs foi fantástico”
Fermín Aldeguer celebrou a sua primeira vitória na Moto2 da temporada diante do seu público em Jerez. O piloto do Boscoscuro atribuiu o seu triunfo principalmente à sua superioridade sobre a concorrência.
O espanhol de 19 anos que já tem contrato para 2025 com a Ducati no MotoGP, vive a quase 500 km do “Circuito de Jerez-Ángel Nieto”, razão pela qual toda a sua família, amigos e fã-clube viajaram até Jerez para torcer pela jovem estrela do Boscoscuro na sua corrida caseira.
No início da corrida, Fermín Aldeguer inicialmente ficou atrás de Manuel Gonzalez (Gresini Racing) e Sergio Garcia (MT Helmets MSI), mas foram necessárias apenas oito voltas para Aldeguer recuperar a posição na frente.
“Dei tudo para abrir vantagem. Mas a diferença simplesmente não aumentou e permaneceu no máximo meio segundo. Finalmente conseguiu aumentar a vantagem sobre o Gonzalez para um segundo: Depois consegui respirar e controlar um pouco o pneu”, disse Aldeguer.
“ Foi incrível vencer aqui diante desta grande torcida, do meu fã-clube e da minha família. A corrida foi muito divertida. Na partida lutei um pouco com o Manu e depois ultrapassei-o num ponto em que sabia que era mais forte. Tive um ritmo muito melhor, o que me permitiu dominar a corrida até à meta”, disse Aldeguer, resumindo a sua primeira vitória da temporada.
Depois de um início de temporada difícil, que começou com o 16º lugar no Qatar, o favorito da Copa do Mundo subiu agora para o 3º lugar geral na tabela do campeonato.