Moto2: Federico Fuligni no lugar de Danny Kent em Jerez
A Kiefer Racing não demorou muito a encontrar uma solução, pelo menos para o Grande Prémio de Espanha, de forma a colmatar a ausência de Danny Kent, que abandonou a equipa após o GP das Américas devido a ‘divergências insanáveis’ segundo o próprio.
O escolhido foi o italiano Federico Fuligni, piloto que regressa assim ao Moto2, categoria onde entre 2014 e 2016 participou entre sete Grandes Prémios nunca tendo conseguido somar qualquer ponto. “Esta é uma grande oportunidade para mim. Competir no Mundial de Moto2 ao lado dos pilotos mais velozes é sempre muito especial. Além disso estarei novamente aos comandos da Suter. No entanto em Jerez será tudo novo para mim, pois não conheço a equipa. Darei o meu melhor para me ambientar o quanto antes à equipa e quem sabe para defender novamente as cores desta formação no futuro”, referiu Fuligni, que participou no desenvolvimento da nova Suter MMX2 e que compete atualmente no competitivo FIM CEV Europeu de Moto2.
A Kiefer Racing referiu ainda em comunicado oficial que ainda não decidiu quem será o piloto que vai realizar o que resta da época, mas que essa decisão será tomada em breve.