Moto2: Fantic-VR46 com Vietti e Antonelli em 2023
Misano tem sido fértil em novidades, e aqui vai mais uma… A marca italiana Fantic que vai entrar no campeonato do mundo de Moto2 na próxima temporada, já escolheu a equipa para 2023 – mantendo na prática a atual formação da Mooney VR46.
Na próxima época, a Fantic entra no campeonato do mundo, precisamente na classe intermédia, para nos anos seguintes tentar a entrada na classe rainha. A marca italiana fará uso da colaboração com a VR46, com o qual formará a equipa para a grelha de 2023. Faltava apena o anúncio dos pilotos, que foi agora feito em Misano.
Os pilotos da equipa Fantic-VR46 serão Celestino Vietti e Niccolò Antonelli ; portanto, a mesma equipa atual da Mooney VR46 é reconfirmada. Vietti vai, portanto, ficar mais um ano na Moto2, em busca de um título pelo qual ainda está na corrida. Também foi confirmado Niccolò Antonelli, escolha que até estava na balança – o jovem de 26 anos de Cattolica é o protagonista de uma temporada difícil, mas voltou de atuações animadoras, a ponto de convencer os responsáveis da Fantic a não distorcer a equipa e dar continuidade ao projeto .
Celestino Vietti comentou sobre o seu novo desafio à Sky Sport MotoGP: “Estou muito contente, vai ser uma experiência maravilhosa”. Ainda mais importantes foram as palavras do CEO da Fantic, Mariano Roman, que explicou as razões da chegada à Moto2: “Acreditamos muito em Celestino Vietti , que já está a provar ser um piloto vencedor este ano. Também queremos dar uma segunda chance a Niccolò Antonelli, sabemos o quão difícil é a transição da Moto3 e este ano foi apenas o seu primeiro ano na Moto2”.