Moto2: Di Giannantonio e Manuel Gonzalez na Gresini de Moto2 em 2024?
Até agora fez-se silêncio relativamente aos planos da Gresini Racing para a Moto2, mas agora as coisas clarificaram-se: Fabio Di Giannantonio e Manuel Gonzalez devem formar a dupa de pilotos em 2024 na equipa de Nadia Padovani.
A equipa italiana QJMOTOR Gresini Moto2 integra este ano a dupla de pilotos Filip Salač e Jeremy Alcoba. Até agora, pouco se ouviu falar na frente de transferências sobre os planos da dona da equipa, Nadia Padovani, e do diretor comercial, Carlo Merlini. O que se tornou claro é que Alcoba não terá futuro com a ambiciosa equipa Gresini depois do actual 16º lugar. E como é bem sabido, Filip Salač, oitavo no mundial, assinou com a Elf Marc VDS como sucessor de Sam Lowes.
No teste de segunda-feira em Montmeló soube-se que a QJMOTOR Gresini muito provavelmente alinhará em 2024 com a dupla de pilotos Manuel Gonzalez e Fabio Di Giannantonio. “Diggia” faz parte da família Gresini há anos, razão pela qual, após dois anos no MotoGP, lhe foi novamente oferecido um lugar na Moto2.
A Fantic Racing também estava interessada no cada vez mais forte Gonzalez, porque procura um companheiro de equipa para Arón Canet, uma vez que Celestino Vietti muda-se em 2024 para a Red Bull KTM Ajo formando dupla com Deniz Oncü.
Um dos pilotos de Moto2 que está desempregado até agora é Albert Arenas, que no domingo alcançou o seu primeiro pódio na classe intermédia com a equipa Ajo. No entanto, o campeão mundial de Moto3 de 2020 já disputa a sua terceira temporada de Moto2.
Mais novidades do mercado de transferência foram ontem reveladas no teste da Pirelli. A equipa Boscoscuro apresentou dois novos candidatos: o americano Sean Dylan Kelly (demitido da American Racing) e o superdesportivo turco Bahattin Sofuoglu. O turco está em quinto lugar no Mundial de Supersport e já venceu uma corrida SSP 600 em Barcelona em 2023. Kelly conduzirá a segunda moto em Misano. Em troca, a Forward libertou o piloto regular anterior Marcos Ramirez para a equipa Onlyfans American Racing em agosto.