Moto2: Danny Kent abandona a Kiefer Racing

Por a 24 Abril 2017 12:45

Foi uma das notícias do dia ontem no paddock do Grande Prémio das Américas. Danny Kent abandonou a Kiefer Racing com efeitos imediatos. O piloto britânico, que já não havia participado na corrida devido a supostos problemas nas costas contraídos durante o warm-up, anunciou esta decisão horas depois da conclusão do Grande Prémio.

“Devido a divergências insanáveis decidi abandonar a Kiefer Racing. Tenho passado por momentos difíceis desde que me juntei à equipa e ao mesmo tempo não tenho conseguido atingir todo o meu potencial, por isso decidi deixar a equipa. Apesar deste desfecho acredito que ainda posso vir a ser competitivo em Moto2, mas nas circunstâncias certas. Desejo à Kiefer Racing o melhor para o futuro”, referiu o campeão do mundo de Moto3 em 2015 num comunicado oficial na sua página de Facebook.

Esta notícia surgiu curiosamente num dia onde seu antigo colega de equipa, Dominique Aegerter, alcançou um positivo quinto lugar na corrida realizada no circuito das Américas. De referir que esta foi a segunda passagem de Danny Kent pelo Moto2, depois da também experiência fracassada em 2013 com a Tech 3. O ano passado Kent regressou à categoria intermédia do Mundial, onde foi companheiro de equipa de Miguel Oliveira na Leopard Racing.

Contudo ao longo do ano os dois pilotos acabaram por sentir dificuldades, que se traduziu em resultados mais modestos. Para este ano o piloto britânico defendia as cores da Kiefer Racing, que no fundo era parte da estrutura da Leopard em 2016,  mas agora aos comandos da nova Suter em detrimento da antiga Kalex pelo que a expectativa era muita. Veremos qual o rumo que irá seguir a carreira de Danny Kent.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x