Moto2: Daniel Munoz substituiu o holandês Bo Bendsneyder
Em Barcelona há duas ausências notadas nas classes inferiores: Daniel Munoz substitui o lesionado Bo Bendsneyder na Moto2, enquanto na Moto3 o lesionado japonês Taiyo Furusato dá lugar ao estreante indonésio Ardi Aditama.
Tal como em Le Mans, o holandês Bo Bendsneyder tem no seu lugar Munoz no GP da Catalunha de Moto2. O espanhol é tudo menos um paliativo da equipa Kalex GAS UP: terminou a primeira sessão da manhã de sexta-feira num forte nono lugar – um lugar à frente de Fermin Aldeguer, que já tem um contrato de MotoGP para 2025 no bolso.
O forte desempenho de Daniel Munoz vem com um anúncio. No fim de semana passado, Munoz desempenhou o seu papel regular como piloto no Campeonato Europeu de Moto2 no mesmo local – e venceu em condições comparáveis e com pneus Pirelli. Não poderia ter havido um teste melhor.
Na Moto3, o lesionado japonês Taiyo Furusato está a ser substituído por Ardi Aditama. O indonésio de 19 anos, que era a esperança do seu país na Red Bull Rookies Cup, não ultrapassou o último lugar na primeira sessão do Campeonato do Mundo de Moto3 aos comandos da Honda da Team Asia liderada por Hiroshi Aoyama.