Moto2, Corrida: Vietti vence, Dixon faz mal as contas e perde o pódio

Por a 3 Novembro 2024 08:45

Celestino Vietti foi o vencedor do GP da Malásia de Moto2 à frente de Jorge Navarro, apesar de lesão no ombro. Jake Dixon perdeu o pódio para Izan Guevara, simplesmento porque contou mal as voltas e abrandou antes do final da corrida.

Começando pelo princípio, a equipa American Racing garantiu uma posição inicial de destaque com Jorge Navarro na pole e Marcos Ramirez em segundo lugar na grelha. Celestino Vietti completou a primeira fila. O campeão mundial Ai Ogura largou da posição 7 e Fermin Aldeguer não participou na corrida porque fracturou  a mão esquerda num acidente com Tony Arbolino.

Ogura começou muito bem a corrida e lutou para chegar ao segundo lugar. Vietti assumiu a liderança e os dois pilotos da American Racing cairam para 3º e 4º. Mais atrás, houve uma série de acidentes: o substituto de Aldeguer, Alberto Surra, caiu na primeira volta juntamente com Senna Agius e Zonta vd Goorbergh, e depois Harrison Voight também sofreu um acidente. Mas ninguém pareceu ficar gravemente ferido.

Enquanto isso, Ramirez conseguiu ultrapassar Ogura e chegar ao segundo lugar entre os 5 primeiros a 15 voltas do fim: Vietti, Ramirez, Ogura, Guevara, Navarro. Forte: Guevara subiu ao grupo da frente a partir do 11º lugar da grelha.

Darryn Binder caiu na volta 9 e saiu como o seu colega Agius. Na frente, Vietti, que sofreu uma lesão no ombro, conseguiu encontrar uma vantagem entre 3 e 4 décimos de segundo, seguido por Ramirez e Navarro, seguido por Ogura.

Na volta 10 de 17, Ogura e Ramirez lutavam  até que os japonês teve que parar na volta 11 devido a um problema técnico. Atrás dele, Dixon conseguiu reagir e evitar a desaceleração subita de Ogura.

Assim, a liderança a 6 voltas do fim estava na posse de Vietti, seguido de perto por Navarro, com um duelo acirrado entre Dixon, Ramirez e Guevara quase 2 segundos atrás.

Faltando exatamente uma volta para o final, Jake Dixon de repente diminuiu a velocidade ao passar da linha de largada/chegada – e aparentemente pensou que a corrida já havia terminado! Mas quando o seu companheiro de equipa Izan Guevara o ultrapassou a toda velocidade, percebeu que o seu pódio tinha desaparecido!

Soltas da Malásia

  • Vietti e Navarro travaram um duelo frenético até às voltas finais. Apesar da lesão no ombro, Vietti conseguiu manter o espanhol atrás dele e garantir a vitória. “Foi um fim de semana muito difícil com dores, trabalhei muito com o meu fisioterapeuta. A minha equipa deu-me uma moto muito boa.” Disse Vietti.
  • A Kalex conquistou o título de construtores com 12 motos entre as 12 primeiras.
  • Depois desta penúltima ronda do Campeonato do Mundo, a última corrida da temporada será em Barcelona, ​​​​em vez de Valência.

Imagens: Gold & Goose / Red Bull Content Pool

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x