Moto2: Comissários penalizam Arbolino e VD Goorbergh
Uma investigação ao acidente de Moto2 entre Tony Arbolino e Zonta van den Goorbergh nos primeiros treinos do Grande Prémio da Tailândia, resultou na aplicação de penalizações a ambos.
O piloto da Marc VDS, Arbolino, estava a tentar chegara pé à sua box depois de uma queda anterior, quando van den Goorbergh colidiu com ele na entrada para o pitlane.Arbolino teve de ser ajudado após o incidente em que foi atropelado na perna, mas conseguiu participar na segunda sessão de treinos livres, enquanto um dos fiscais quase foi atingido por van den Goorbergh. O incidente provocou a bandeira vermelha quando faltavam pouco menos de 25 minutos para o final da sessão.
Uma investigação dos Comissários Desportivos da FIM concluiu que Arbolino tinha sido instruído pelos Comissários Desportivos para ir para a via de serviço após o acidente inicial na Curva 11, uma vez que a recuperação estava a demorar demasiado tempo.
O italiano optou por continuar a regressar às boxes pelo seu próprio pé, enquanto van den Goorbergh foi considerado como não tendo respeitado a zona de bandeiras amarelas quando se aproximou de Arbolino.
O incidente foi considerado “totalmente evitável” pelo facto de dois outros pilotos terem conseguido ultrapassar Arbolino sem problemas.
Arbolino recebeu uma penalização de três lugares na grelha para o GP da Tailândia, enquanto van den Goorbergh terá de partir da via das boxes a partir do próximo Grande Prémio em que competir (que será em Buriram).