Moto2: Brad Binder vence, Miguel Oliveira 11º

Por a 28 Outubro 2018 04:30

Miguel Oliveira terminou em 11º o Grande Prémio da Austrália de Moto2. O piloto português arrancou de 20º e começou bem, subindo até décimo, mas depois o piloto da KTM não conseguiu continuar a ganhar posições e inclusive caiu uma posição. A vitória foi para Brad Binder.

Miguel Oliveira fez um bom arranque e na primeira volta ganhou oito posições, duas voltas depois o piloto português cumpriu um dos objetivos e passou Francesco Bagnaia, que na altura perdeu algumas posições. Quando tudo parecia estar a correr bem Oliveira deixou de conseguir ganhar lugares e inclusive foi ultrapassado por Marcel Schrotter e Fabio Quartararo. O 11º lugar final é o pior resultado da temporada, onde apenas se salva o facto de ter terminado à frente de Bagnaia, mas recuperou apenas um ponto, estando agora a diferença em 36 pontos pontos quando estão em disputa 50.

Bagnaia também fez um bom arranque, mas na terceira volta da corrida perdeu algumas posições e acabou em 12º. O líder do campeonato colocou-se depois atrás de Miguel Oliveira e pareceu não querer correr grandes riscos, nunca tentando ultrapassar o português, mantendo-se apenas atrás do português a controlar o ritmo deste.

Na frente grande luta e várias quedas. Brad Binder foi o vencedor, tendo assumido a liderança, pela primeira vez, logo na segunda volta, aproveitando a queda de Mattia Pasini, que recorde-se tinha arrancado da pole position. Binder depois ainda chegou a rodar na quinta posição, mas voltou a conseguir assumir o topo já perto do final e somou a sua terceira vitória. Com este resultado, o piloto da KTM assegurou o terceiro posto do campeonato.

O piloto sul africano vencer com 0.036s de vantagem para Joan Mir. O piloto espanhol aproveitou o vácuo para quase conseguir passar Binder na reta da meta, mas não conseguiu e teve de se contentar com o segundo posto. Xavi Vierge – que liderou boa parte da segunda metade da corrida – fechou o pódio, após bater por apenas 0.008s Augusto Fernandez.


0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
6 Comentários
antigo
recente mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
FanMotores
FanMotores
6 anos atrás

então?! ficou tudo com azia? ninguém diz nada? começo a acreditar na teoria que alguém aqui colocou – o Miguel está a poupar-se. E não é só ele, dos 4 que vão para o MotoGP, 3 ficaram em 10º, 11º e 12º, Quartararo, Miguel e Bagnaia, com os colegas melhor colocados. Só o Mir se chegou à frente, mas esse ainda tem o sangue todo na guelra. Espero ardentemente estar enganado, mas o Mir é capaz de ser o melhor destes (carreira meteórica, tal como o Marc Marquez ou o Viñales, campeão M3, 1 só ano na M2 e logo com bons resultados e passagem para equipa de fábrica, tal como o Maverick e o Rins). O único com hipóteses de fazer boa figura. O Bagnaia e o Quartararo, com boas motas mas em equipas satélite e o Miguel, nem uma coisa nem outra, vai voltar a ter que desmamar uma moto coxa. terá como target o 16º lugar, talvez com sorte 1 pontito de vez em quando. Tenho muita pena, acompanho O Miguel desde o CEV e acho que provou ser tão bom como o Viñales, ou o Rins, mas já perdeu os melhores momentos, muitos anos na M3 com motas fracas, outra vez muito tempo na M2, 1º ano para esquecer, 2º a prometer e 3º a começar bem mas a desiludir. Se fosse a moto, ainda vá, mas com as vitórias do Binder, que haviam de ser dele e este fim de época até agora, não vai com o melhor cartão de visita para o motogp, por forma a garantir meios e apoio. Vai ser como o Félix da costa, perde o momento oportuno e depois vai acabar nas fórmulas secundárias. Mas enfim, que vai ser campeão das Superbikes, não tenho dúvidas, vai dar 10-0, mas não é a mesma coisa. É alguém que tem (teve) condições para vencer a Liga dos Campeões, e ficar-se pela liga europa. Ninguém deseja mais do que eu estar enganado, mas já vi este filme muitas vezes – Lamy, Albuquerque, Da Costa, Carlos Sousa, Helder Rodrigues, Ruben Faria, Paulo Gonçalves – é preciso mais?

joao
joao
Reply to  FanMotores
6 anos atrás

com o Vinales, andaram taco a taco vários anos (pelo menos dois); ao Rins dava-lhe 0,5 s, sempre

Carlitos 01
Carlitos 01
6 anos atrás

Esta corrida parece-me uma história mal contada.
1) A vigésima posição na grelha tem que ter uma explicação, que não foi revelada por ninguém.
2) A primeira volta da corrida foi impecável… e depois…. nada!
3) A meio da corrida foram mostradas por duas vezes (emissão da ITV) as velocidades de ponta. O Miguel tinha de longe a melhor marca (280 km/h), portanto problemas de motor não havia.
4) O Quartararo e o Schrotter passaram pelo Miguel com facilidade e foram-se embora.
5) O Bagnaia tinha problemas ou decidiu ficar em posição de vigia?

Pelo menos a corrida na frente foi excepcional!

joao
joao
Reply to  Carlitos 01
6 anos atrás

tem toda a razão; pelo que tb lhe dedicamos, creio, acho mesmo, que merecemos não explicações, mas as razões (que as têm que haver, qq que elas sejam) para estes sucedidos

Sergio_Junior
Sergio_Junior
6 anos atrás

Não sei bem o que dizer e escrever, estou a tentar perceber, mas não esta facil encontrar uma justificação, depois da ultima vitória, passagem pelo comando do mundial e assinatura do contrato para motoGP, não mais se viu o Miguel, sendo inclusive batido com alguma regularidade pelo seu companheiro de equipa, ou seja, o Miguel deixou de fazer a diferença com sempre fez.
As verdadeiras razões só o Miguel conhecerá, apenas podemos especular, seja como for, quero acreditar que existira alguma justificação forte para esta queda na performance do nosso piloto.

Respondendo ao FanMotores, sim fico com muita azia quando não vejo brilhar, fico ainda mais quando o vejo ser batido pelo seu companheiro de equipa, e sabe porquê? porque assistir as corridas quando temos alguém a defender as nossas cores ganha outra dimensão, porque é Português, e sabendo o que custou la chegar, é um orgulho tremendo quando vemos um piloto Português brilhar.

TDNM
TDNM
6 anos atrás

Sinceramente não estou a perceber estas teorias da conspiração pessoal.
Realmente custa a engolir que tenha havido tantas KTM na frente e nenhuma delas era a do nosso Miguel. Ainda por cima o Binder ganhou. Mas queremos dizer o quê com isto? Que o Miguel anda a poupar-se para o MotoGP? Isso é ridiculo.
Para mim, fazer como o Sam lowes não é solução.
Se há algo na mota que te mina a confiança não é por andares sempre a cair que vais melhorar a mota e MT menos a confiança.
O que está a acontecer só Miguel? Não sei. Pressão, doença, mau momento de forma? algueres pelo caminho desviou-se do caminho.
Se isto fosse Moto3 a qualificação não era MT importante mas em moto2 é…não se passa de 15 para 4 numa reta.
Terão “estragado” a mota para a corrida na ânsia de melhores posições na qualificação? Não sei mas acho difícil.
Como é que o Binder consegue e o Miguel não? Não sei. O Binder não tem mais talento mas já ganhou 3 corridas.
Mas essas teorias da conspiração não fazem sentido absolutamente nenhum.
Só falta dizerem que a dorna não quer um português campeão mundial.
Enfim.
Vamos esperar por boas corridas e pontos “dados” pelo Bagnaia.
Cumps.

6
0
Would love your thoughts, please comment.x