Moto2: Brad Binder com novo top 5
Depois de um início de época duro, muito por força da lesão no braço esquerdo, o companheiro de equipa de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Ajo parece estar cada vez mais adaptado ao Moto2.
No Grande Prémio de Aragão, o piloto sul-africano igualou o seu melhor resultado até ao momento na categoria intermédia do Mundial ao terminar no quinto posto tal como havia feito 15 dias antes na chuvosa corrida de Misano. Aliás aprofundando mais esta análise nos últimos seis Grandes Prémios por cinco vezes ficou no top 10.
Como é habitual, Brad Binder realizou uma qualificação discreta no Motorland de Aragão não indo além do 20º lugar. Porém na corrida, como também já característico, não se fez de rogado e lá foi subindo posições volta após volta sem nunca cometer excessos que colocassem em causa a sua caminhada. No final foi apenas batido pelos quatro pilotos que atualmente fazem parte do ‘comboio dos duros’ do Moto2: Franco Morbidelli, Mattia Pasini, Miguel Oliveira e Thomas Lüthi.
Sem dúvida estamos na presença de uma das agradáveis surpresas desta segunda metade do ano e que deixa água na boca para aquilo poderá ser a sua época em 2018, onde terá mais experiência e ao mesmo tempo um maior desenvolvimento da sua KTM.