Moto2: Brad Binder em evolução
Campeão do mundo em título da categoria de Moto3, Brad Binder, está a fazer a sua estreia em Moto2 onde é companheiro de equipa de Miguel Oliveira na Red Bull KTM Ajo.
Sem apresentar o brilhantismo do piloto luso a verdade é que Brad Binder tem feito pela vida e não tem ido abaixo com os obstáculos que têm surgido à sua frente, nomeadamente a fratura do braço esquerdo, que já havia comprometido a sua preparação da época e já este ano, devido a uma nova fratura, obrigou a falhar três Grandes Prémios.
Contudo apesar desta situação, o piloto sul-africano parece estar cada vez mais adaptado a uma nova realidade e no passado domingo alcançou até ao momento aquela que é a sua melhor classificação numa corrida de Moto2 ao ser sétimo no Grande Prémio da Alemanha. Um resultado muito positivo se tivermos em conta que Binder partiu de uma distante 19ª posição. Aliás estas grandes recuperações têm sido recorrentes em Brad Binder, o mesmo aconteceu em Termas de Río Hondo e Mugello, pelo que terá de melhorar a sua consistência em qualificação para não estar sempre sujeito a trabalhos redobrados.
Nada que a experiência acumulada nesta exigente categoria não trará, mas para já ficam os bons indicadores do companheiro de equipa de Miguel Oliveira. A continuar esta curva ascendente o campeão do mundo em título de Moto3 tem tudo para acabar a época em grande estilo à semelhança do seu colega. Nunca nos podemos esquecer e ainda para mais no caso de Binder, que estamos perante um piloto estreante que está aos comandos de uma máquina, KTM ( se bem que com motor Honda), que também está a fazer a sua estreia em Moto2.