Moto2, Austrália, Warm up: VD Goorbergh mais rápido no ‘aquecimento’
Com o tempo já a anunciar a chegada da chuva ao circuito de Phillip Island e a pista parcialmente molhada, Zonta VD Goorbergh (Fieten Olie Racing GP) foi o piloto mais rápido do warm up do Grande Prémio da Austrália de Moto2. O holandês fez a sua melhor volta em 1:45.713 segundos, batendo Sergio Garcia (Pons Wegow Los40) por 1.028 segundos, com Jake Dixon na terceira posição, a 1.051 segundos.
Com Fermín Aldeguer dominante desde os treinos à qualificação até à conquista da pole-position, o jovem piloto de 18 anos de Murcia pode muito bem ser um dos protagonistas da corrida, juntando-se a forte candidatos ao triunfo como Pedro Acosta, Aron Canet, ou mesmo Tony Arbolino, entre outros.
A 5 minutos do final da sessão foi erguida a bandeira amarela devido à queda arrepiante de Manuel Gonzalez, e logo de seguida de Lukas Tulovic com a Husqvarna Intact GP. Tony Arbolino liderou a tabela de tempos nos minutos finais, com Zonta VD Goorbergh e Sergio Garcia a serem os pilotos mais próximos do italiano da Elf Marc VDS. Jeremy Alcoba subia a segundo nos minutos finais, aproveitados por Zont VD Goorberg subir a primeiro, apesar de uma queda do neerlandês nos instantes finais.
Garcia terminava como o segundo mais rápido na frente de Jake Dixon, Pedro Acosta e de Izan Guevara.
A corrida de Moto2 está agendada para a 01h15 desta noite, hora portuguesa.