Moto2: As contas de Johann Zarco para chegar ao título no GP da Malásia
O piloto francês tem na penúltima ronda do Mundial de Moto2, uma primeira oportunidade para ser campeão do Mundo. Depois de ter terminado o GP da Austrália na 12ª posição, Johann Zarco (Ajo Motorsport) chega ao GP da Malásia, com grande oportunidade de fechar as contas do campeonato a seu favor e conseguir, pelo segundo ano consecutivo, o título de campeão do mundo da categoria intermédia do mundial.
Na classificação, o piloto mais perto de Zarco é neste momento Thomas Luthi (Garage Plus Interwetten), que está a 22 pontos do francês, enquanto Álex Rins (Páginas Amarillas HP 40) ocupa a terceira posição a 25 pontos do líder.
Para conseguir chegar ao título, Johann Zarco, terá de terminar a sua passagem por Sepang com uma vantagem superior a 25 pontos nas contas do campeonato para o segundo classificado.
O MotoSport agarrou na calculadora e fez as contas para analisar os possíveis cenários do piloto francês para chegar ao título neste fim der semana:
- Se Zarco ganhar a corrida será Campeão do Mundo.
- Se Johann Zarco for segundo ou terceiro classificado em Sepang, terá de terminar na frentes dos seus rivais Thomas Luthi e Álex Rins para ser campeão.
- Se Zarco for quarto classificado Luthi terá de terminar abaixo da sexta posição e Rins não poderá subir ao pódio.
- Se Johann Zarco terminar entre a quinta e a décima terceira posição, terá de ficar no mínimo na frente de Rins e deixar Luthi três posições atrás de si.
-
Finalmente se Zarco terminar abaixo da 13ª posição, tudo ficará por resolver na derradeira ronda do Campeonato no GP de Valência.