Moto2: Álex Márquez diz presente em Jerez
Está concluído o segundo dia de testes oficiais do Moto2 no circuito de Jerez-Ángel Nieto. Mais três sessões num dia onde os motores Triumph voltaram a mostrar todo o seu potencial e 19 pilotos ficaram separados por menos de um segundo.
Hoje o mais rápido foi Álex Márquez ao parar o cronómetro em 1m41.208s, marca que foi obtida na segunda sessão do dia, aquela onde a temperatura do asfalto estava mais alta e por isso mais propicia a tempos velozes.
Ainda assim, Márquez foi mais lento, 32 milésimos, do que Luca Marini no dia de ontem, apesar de ter também batido por larga margem o recorde oficial da volta mais rápida de um protótipo de Moto2 em Jerez e ainda com motores Honda. Recorde esse que pertence a Lorenzo Baldassarri (1m41.890s) e data de 2018. Hoje 13 pilotos rodaram abaixo desse mesmo recorde.
Brad Binder foi segundo e Jorge Navarro terceiro numa jornada onde os três primeiros ficaram separados por apenas 94 milésimos. Lorenzo Baldassarri e Luca Marini, o mais veloz ontem, completaram o top cinco. Jorge Martín voltou a ser o melhor estreante, mas hoje em 13º.
Classificação: