Moto2, 2022, Portugal, Arón Canet com pulso partido após queda na corrida
Arón Canet sofreu um pulso partido depois de ter sido um dos 11 pilotos que caiu quase em simultâneo na corrida de Moto2 do Grande Prémio de Portugal, devido à chuva.
Numa corrida que começou em pista seca, mas que contou depois com a aparição da chuva, as quedas sucederam-se na nona volta, na curva 2, com o top-3 da altura (Canet, Cameron Beaubier e Ai Ogura) a cair em simultâneo. Seguiram-se depois mais oito pilotos, nomeadamente Somkiat Chantra, Tony Arbolino, Augusto Fernández, Sam Lowes, Albert Arenas, Pedro Acosta, Zonta van den Goorbergh e Simone Corsi.
Destes todos, apesar de Lowes ter ficado queixoso e de Corsi ter sido verificado pela equipa médica junto à pista, todos pareciam ter escapado sem lesões. Contudo, foi descoberto que Canet fraturou o pulso esquerdo, bem como um dedo da mão direita, de acordo com o jornal espanhol As.
Joe Roberts venceu uma corrida que ficou reduzida a 18 homens, enquanto Celestino Vietti, que foi segundo, alargou a sua vantagem na frente do campeonato.