Moto2, 2022, Indonésia – Q2: Jake Dixon bate Fernández e Lowes e conquista pole
Jake Dixon (Inde GASGAS Aspar Team) conquistou hoje a pole position para o Grande Prémio da Indonésia de Moto2. O britânico, que já tinha sido o mais rápido no conjunto dos três treinos livres, bateu a concorrência na qualificação e vai sair do primeiro lugar para a corrida de amanhã.
Depois de uma terceira sessão de treinos livres que viu Fermín Aldeguer (MB Conveyors Speed Up) terminar na frente, mas sem qualquer alteração na tabela combinada de tempos em relação ao que se tinha registado no final da segunda sessão, devido às condições molhadas da pista, Dixon voltou a levar a melhor.
Augusto Fernández (Red Bull KTM Ajo) foi segundo, a apenas 102 milésimos de Dixon, com Sam Lowes (Elf Marc VDS Racing Team) a ficar a apenas 154 milésimos da pole position. Do top-3 para baixo, os tempos já foram mais distantes, com o quarto classificado (Somkiat Chantra, da IDEMITSU Honda Team Asia) a 461 milésimos.
Bo Bendsneyder (Pertamina Mandalika SAG Team) foi quinto, Albert Arenas (Inde GASGAS Aspar Team) sexto, Celestino Vietti (Mooney VR46 Racing Team), vencedor no Qatar, parte de sétimo, seguido de Tony Arbolino (Elf Marc VDS Racing Team), Simone Corsi (MV Augusta Forward Team) e Pedro Acosta (Red Bull KTM Ajo) a fechar o top-10.
De referir ainda que, na Q1, Somkiat Chantra foi o piloto mais rápido, passando à Q2, juntamente com Bo Bendsneyder, Jeremy Alcoba (Liqui Moly Intact GP) e Simone Corsi.