Moto2, 2021, Texas, TL2: Raul Fernandez de novo
O piloto espanhol não teve dificuldades em impor-se com a Kalex #25 da Red Bull KTM Ajo, ficando mesmo muito perto do recorde das Moto2 no Circuito das Americas.
Remy Gardner (Red Bull KTM Ajo) colocou-se cedo no topo da tabela de tempos, mas a verdade é que em poucas voltas o australiano perderia essa posição para Marco Bezzecchi (SKY VR46). Também de forma esporádica Sam Lowes e Raul Fernandez passavam pela posição de líder, enquanto Fabio Di Giannantonio ascendia aos cinco mais rápidos.
Contudo, a 30 minutos do final, a volta mais veloz ao longo circuito de 5.500 metros, vizinho de Austin, já estava na posse do vencedor de Misano, Raul Fernandez com uma volta muito rápida. O espanhol não se contentou, e foi baixando consecutivamente o seu próprio tempo até entrar no segundo 10, com uma marca de 2’10,876 que, em boa verdade ninguém parecia capaz de bater até à entrada nos últimos 10 minutos.
Sam Lowes, Aron Canet e Jake Dixon, aproximavam-se do tempo de Raul nos últimos cinco minutos, mas isso parece ter impulsionado ainda mais o piloto da da KTM Ajo a baixar para um tempo fantástico (2’09,880) que o deixava muito perto do recorde do circuito. Na entrada para os últimos dois minutos, Remy Gardner subia finalmente a segundo, na frente de Lowes, Arbolino e Canet.
Augusto Fernandez terminava em sexto a sessão com Simone Corsi logo a seguir com a Forward MV Agusta. O britânico Jake Dixon, Bezzecchi e Schrotter fechavam a classificação dos dez primeiros.
.