Moto2, 2021: Testes privados em Portimão para as classes pequenas
Um grande grupo de equipas da classe intermediária e ligeira estão em Portugal para treinar dois dias antes dos Testes Oficiais do Qatar
Esta semana, em Portimão, um grande grupo de pilotos está a dar voltas no Circuito Internacional do Algarve para se adaptarem às suas motos o mais possível.
20 pilotos de Moto2 estão na montanha russa Algarvia e após o primeiro de dois dias, Marco Bezzecchi (SKY Racing Team VR46) é o mais rápido, seguido de Remy Gardner (Red Bull KTM Ajo) e Joe Roberts (Italtrans Racing Team).
Vários rookies continuam a sua adaptação às máquinas de Moto2 e o mais rápido até agora é o múltiplo vencedor da corridas de Moto3 Raul Fernández (KTM Red Bull Ajo).
O espanhol ficou a menos de um segundo de Bezzecchi, tal como o seu companheiro de equipa Celestino Vietti.
Tony Arbolino (Liqui Moly Intact GP), Ai Ogura (Honda Team Asia), Cameron Beaubier (Tennor American Racing) e Yari Montella (Speed Up Racing) juntaram-se à guarda mais experiente em pista.
Na classe das Moto3, o novo recruta da Snipers, Andrea Migno, liderou o caminho.
O italiano ficou a duas décimas do segundo melhor Deniz Öncü (KTM Red Bull Tech3) e do estreante Pedro Acosta (KTM Red Bull Ajo), este último a impressionar já neste nível de Grande Prémio.
14 pilotos de Moto3 estiveram em ação, incluindo John McPhee da Petronas Sprinta Racing e Darryn Binder e Gabriel Rodrigo da Gresini Racing e Jeremy Alcoba, todos eles a caminho de 2021, e na opinião de alguns, possíveis candidatos ao título.
Os pilotos vão voltar a rodar no Circuito Internacional do Algarve na quarta-feira, à medida que prosseguem os testes privados e já temos agendada uma conversa com Joe Roberts, que acaba de estabelecer residência na zona de Portimão para a época. e nos vai falar da sua decisão.