Moto2, 2021, Teste Qatar, Dia 3: Lowes, Bezzecchi e Gardner terminam a 48 milésimas
Foi mais um dia incrivelmente renhida nas tabelas de tempo para Moto2, com o britânico a receber as maiores honrarias desta vez
No domingo, no Teste Oficial de Moto2 do Qatar, Sam Lowes (Elf Marc VDS) arrebatou o 1º lugar na classe intermédia, mas os três primeiros ficaram cobertos por apenas 0,048s, com Marco Bezzecchi (Sky VR46) em segundo e Remy Gardner (KTM Red Bull Ajo) em terceiro.
Os três provavelmente começarão o ano à espera de lutar pelas vitórias, e os seus testes apenas sublinharam a sua velocidade.
As condições voltaram a ser boas no domingo, e o melhor de Lowes é a volta mais rápida do Teste, à medida que os preparativos continuaram para o próximo fim de semana de corrida.
As diferenças mais uma vez mostram que temos uma época em grande a começar, através dos três primeiros e ao longo das folhas de tempo.
Lowes, Bezzecchi e Gardner deixaram o Teste felizes, assim como Jake Dixon (Petronas Sprinta Racing) com o britânico a terminar o domingo em quarto. Depois de uma lesão no pulso que poderia ter sido um ameaça de carreira, voltar diretamente para os cinco primeiros não é mau.
O top 5 do 3º dia da prova foi completado pelo colega de equipa de Dixon, Xavi Vierge, que foi o mais rápido no sábado.
O sexto lugar vai para Bo Bendsneyder no dia 3, enquanto o holandês continua a impressionar na sua mudança para a Kalex da Pertamina Mandalika SAG Team. Bo estava a apenas 0,033 de Vierge, quando deu um salto tardio nas tabelas de tempo, e é outro que tem vindo a melhorar de forma consistente.
Nicolò Bulega (Federal Oil Gresini) terminou o domingo em sétimo, mais um a subir tarde as tabelas de tempo, mas a fazê-lo em grande estilo.
Estilo também é uma boa palavra para descrever o início da carreira de Raul Fernández (KTM Red Bull Ajo) Moto2.
Estreante mais rápido, o espanhol está em curso para um fim de semana de estreia impressionante.
Também se pode dizer o mesmo de Albert Arenas (Inde Aspar Team), embora o atual Campeão do Mundo de Moto3 tenha entrado no top 10 no domingo, a apenas 0,052 do estreante Fernandez.
O colega de equipa de Arenas, Aron Canet, completa o top 10, deslizando do segundo no dia 1 e 2, mas outro com alguma consistência chave.
Stefano Manzi (Flexbox HP40) leva o 11º por apenas 0,003s à frente de outro estreante impressionante na forma, Ai Ogura (Honda Idemitsu Team Asia), com mais um rookie logo atrás: Cameron Beaubier (American Racing).
O americano estava a 0,016 de Ogura também… e bateu o compatriota Joe Roberts (Italtrans Racing Team) por 0,011.
Marcel Schrötter (GP Liqui Moly Intact) completou os 15 mais rápidos, acabando pegado ao estreante Tony Arbolino.