Moto2, 2021, Silverstone: Norrodin substitui Dixon em Silverstone
O malaio irá competir na classe de Moto2 este fim-de-semana enquanto o britânico Dixon faz a sua já anunciada estreia em MotoGP
A Petronas Sprinta Racing dará as boas-vindas a Adam Norrodin para o Grande Prémio da Grã-Bretanha este fim-de-semana, ocupando na Moto2 o lugar de Jake Dixon, que fará a sua estreia em MotoGP em Silverstone.
O malaio de 23 anos juntou-se à equipa em 2016, no que foi a sua estreia em Moto3, representando a equipa durante três temporadas na classe leve. Durante o seu tempo em Moto3, Norrodin conseguiu sete resultados nos 10 primeiros, incluindo um quinto no GP da Argentina de 2018, e registou a volta mais rápida no seu Grande Prémio de casa em 2017.
A mais recente participação de Norrodin na equipa foi há dois anos atrás, em 2019, quando estreou na categoria Moto2 como piloto de substituição para as últimas seis corridas da época.
Para a temporada 2021, Norrodin participa no FIM CEV Repsol Moto2, Campeonato Europeu onde ocupa a quinta posição na classificação depois de alcançar três pódios.
Razlan Razali: “É com grande prazer que podemos acolher Adam Norrodin de volta à Petronas Sprinta Racing. Adam tem tido um bom desempenho no campeonato FIM CEV, onde ocupa atualmente a quinta posição na classificação e tem desfrutado de pódios este ano. Ele está perfeitamente colocado para tirar partido do lugar vago na Moto2 trazido pela promoção de Jake Dixon à MotoGP para este fim-de-semana e esperamos vê-lo na pista com as cores da equipa em Silverstone.”
“Este é o objetivo de ter uma estrutura como a nossa e, quando a situação surge, somos capazes de posicionar o nosso jovem talento malaio na equipa. Esta é uma oportunidade oportuna para Adam se desenvolver ainda mais e se comparar com outros pilotos no Campeonato Mundial de Moto2. Além disso, com a infeliz notícia de que o GP da Malásia foi cancelado, esta poderá ser a única vez este ano que os fãs malaios poderão assistir a outro dos seus compatriotas na Moto2. Do ponto de vista da equipa, esta prova será sobre experiência e desenvolvimento e não temos expectativas em termos de resultados mas desejamos-lhe a melhor das sortes”.
Adam Norrodin acrescentou”: “É difícil colocar em palavras como é estar de volta ao Campeonato do Mundo de Silverstone, mas estou realmente feliz e ansioso. Quero agradecer a Razlan e à equipa por esta oportunidade. Quero também agradecer à minha família e a todos aqueles que continuaram a apoiar-me. É uma grande honra, vou tentar fazer o melhor que posso e estou realmente entusiasmado por andar na moto Moto2 no Grande Prémio da Grã-Bretanha esta semana. Além disso, estou ansioso por voltar a trabalhar com a Petronas Sprinta Racing. Mal posso esperar!”