Moto2, 2021, Sachsenring: Remy Gardner lidera
O começo da sessão das Moto2 foi uma imitação de Barcelona, com os dois Fernández à frente, mas depois Vierge e, no final, Gardner, seriam os mais rápidos
No treino livre das Moto2, Raul e Augusto Fernández começaram por ser os primeiros líderes da sessão, com Raul Fernández o mais rápido na KTM Red Bull apesar de nunca ter negociado o circuito alemão numa moto da classe intermédia.
Uns minutos mais tarde porém, já era Xavi Vierge com a mota da Petronas no topo com Remy Gardner 4º e Sam Lowes em quinto.
O marcador de quedas foi inaugurado por Cameron Beaubier, seguido em curta ordem pelo alemão Marcel Schrotter.
Para o final, a sessão estava incrivelmente competitiva, pois a 8 minutos do fim havia 17 pilotos dentro do mesmo segundo, e um minuto depois Gardner subiu para a segunda posição, à frente do colega de equipa Raul Fernández.
Mais 3 minutos, e Gardner era mesmo o mais rápido com Fábio DiGiannantonio a chegar à terceira, e logo mesmo à segunda posição, e foi assim que a sessão acabou com Remy Gardner o mais rápido, seguido de DiGiannantonio e de Xavi Vierge.
O Australiano, já confirmado na MotoGP para o ano, liderou ao fazer um tempo de 1:24.873 mesmo no final, enquanto Aron Canet ainda tinha tempo de dar uma queda a segundos do final , felizmente sem consequências para o piloto…