Moto2, 2021, Sachsenring – Corrida: E vão três para Gardner
No circuito de Sachsenring, Remy Gardner somou o terceiro triunfo consecutivo nas Moto2, com Aron Canet e Marco Bezzecchi nos seguintes degraus do pódio. Raul Fernandez abandonou por queda.
As duas Kalex da KTM Ajo de Raul Fernandez (o autor da pole) e Remy Gardner, acompanhadas pela moto de Fabio Di Giannantonio, ocupam a linha da frente da grelha de partida para oitava corrida do campeonato de Moto3. O céu está cinzento, mas sem ameaça de chuva e com quase 29 graus de temperatura.
Desligado o semáforo é o 1-2 de Fernandez e Gardner na primeira curva, com Xavi Viege, Marco Bezzechi e Di Giannantonio logo atrás. Simone Corsi regista o primeiro abandono na curva 1. Na frente Remy persegue como uma sombra o líder Fernandez, pressiona o espanhol desde o início, prepara a ultrapassagem e concretiza-a na última curva do Saschsenring para completar a primeira volta na frente.
Com esta disputa acessa, os dois primeiros afastam-se, Vierge é um solitário terceiro, Bezzechi e Canet disputam o quarto lugar com Di Giannantonio logo a seguir. As duas motos da Marc VDS de Adrian Fernandez e Sam lowes vêm distantes e fora do top 10.
Drama na frente à 4ª volta. Raul Fernandez tentava perseguir na peugada de Gardner, a roda dianteira da KTM Ajo escorrega numa das curvas mais rápidas do circuito alemão e a corrida termina para ele. Remy Gardner segue a partir daqui isolado na frente com 5,4 segundos de vantagem sobre o segundo, agora Aron Canet, seguido por Bezzecchi, Vierge e Di Giannantonio.
Depois do regresso desolado de Fernandez à box, outros o fazem também como Augusto Fernandez e Jake Dixon, que colidem entre si.
A seis voltas do final Gardner dilatou para 7 segundos a diferença para Canet, este último num tranquilo segundo lugar, com uma almofada de 1,6 segundos sobre a terceira posição de Bezzecchi. Atrás do italiano da SKY VR46 seguem Di Giannantonio, Ogura e Vierge. Sam Lowes subiu entretanto ao oitavo lugar.
A duas voltas do final, Gardner caminha imparável para novo triunfo, Canet pode finalmente voltar ao pódio e Bezzecchi tem a oportunidade de voltar aos seus melhores dias. Vierge fica fora da corrida a uma volta do final por queda, tal como o americano Joe Roberts e o japonês Ogura.
No final Gardner consegue a terceira vitória consecutiva em Moto2, depois dos triunfos em Mugello e na Catalunha, Canet é segundo e Bezzecchi terceiro. Sam Lowes termina a prova no quinto lugar, a somar pontos importantes no campeonato mas num fim-de-semana muito complicado.