Moto2, 2021: Remy Gardner, um digno sucessor
É um hábito dizer-se que quem sai aos seus não degenera. É esse o caso do jovem piloto australiano de 23 anos Remy Gardner, coroado campeão mundial de Moto2 em Valência.
Se existem talentos familiares, há exemplos como a família Gardner, como os Roberts. Remy é filho do famoso piloto Wayne Gardner, Campeão do Mundo 500 em 1987. De repente, ele tem algo em que se agarrar e acaba de prová-lo ao vencer o seu primeiro título de Campeonato Mundial na Moto2, com seu décimo lugar no final da temporada em Valência.
Assim como Fábio Quartararo, Remy Gardner anda de moto desde muito jovem, aos quatro anos de idade. Começou nas corridas de dirt-trak, uma disciplina popular entre os australianos. Iniciou-se em competições regionais e nacionais, antes de seguir para as pistas de velocidade. Remy venceu as primeiras corridas de mini-motos em 2010 no NSF100 Trophy Worldwide. antes de vencer o MRRDA Australian Nippers Championship.
Depois continuou em 2011 em Espanha, onde passou pela categoria pré-Moto3 do Campeonato do Mediterrâneo, onde terminou na segunda posição. No ano seguinte, Remy juntou à Moto3 na equipa FIM CEV Repsol Moto3, onde começou a somar pontos em 2012, para estar entre os cinco primeiros no ano seguinte, para depois conquistar o primeiro pódio.
Em seguida, mudou-se para a Moto2 em 2016, primeiro no Campeonato da Europa, depois no Campeonato do Mundo. Com os seus resultados, Remy foi notado pela equipe Tech3 Racing que o recrutou para a temporada de 2017. Continuou a progredir em 2018, mas fracturou as duas pernas durante um treino de motocross. Mas isso não o impediu de retomar a competição e subir ao pódio no ano seguinte. O seu sucesso começa-se a materializar em 2020, com um top 5 no Qatar, uma pole position na Áustria e um pódio no GP da Estíria.
Ao ingressar na equipa Red Bull KTM Ajo em 2021, Remy Gardner dá um salto qualitativo, conseguindo três pódios no Qatar, Doha e Portimão, seguidos de mais cinco entre Le Mans e Assen. Acumula 31 pontos de vantagem. Se Raul Fernandez recuperar alguns pontos, não chega para ser consagrado durante o último Grande Prémio de Moto2 da época em Valência. Apesar do décimo lugar na linha de chegada, Remy Gardner garante o seu primeiro título mundial com quatro pontos de vantagem sobre o seu companheiro de equipa e principal rival, Raul Fernandez. Em 2022 volta aestar juntos mas no MotoGP, mas desta vez na equipa Tech3 KTM.
Biografia
Data de nascimento: 24 de fevereiro de 1998
Local de nascimento: Sydney, Austrália
Primeiro Grande Prêmio: Misano 2014, Moto3 ™
Primeira pole position: Assen 2019, Moto2 ™
Primeiro pódio: Termas de Rio Hondo 2019, Moto2 ™
Primeira vitória: Portimão 2020, Moto2 ™
Grandes prémios: 115
Vitórias: 6
Pódios: 17
Pole-position: 6
Melhores voltas: 5
Títulos de Campeonato do Mundo: Moto2 (2021)
3banners
gay senior dating free no e mail needed https://speedgaydate.com/
free no downloads slots https://2-free-slots.com/
liberty slots casino https://freeonlneslotmachine.com/
liberty slots https://candylandslotmachine.com/
slots free online https://pennyslotmachines.org/