Moto2, 2021: Remy Gardner mais rápido em Portimão
O novo recruta da KTM Red Bull Ajo foi o único piloto em Moto2 a mergulhar nos 1:42 no segundo dia de testes privados em Portugal
Remy Gardner, da KTM Red Bull Ajo, marcou o segundo dia de testes particulares ontem no Circuito Internacional do Algarve, em Portimão, com o australiano a fixar a única volta de 1:42 do dia.
“O momento por que que esperávamos!” comentou a KTM Red Bull Ajo.
Joe Roberts (Italtrans Racing Team) foi o segundo mais rápido, a três décimos de Gardner, com Jorge Navarro (Speed Up Racing) em terceiro na quarta-feira.
O tempo de 1:42.962 de Gardner, que cumpriu 23 anos há dias, ficou a menos de meio segundo da sua própria pole position no Grande Prémio de Portugal de novembro passado, e antes do confronto de 2021 na montanha russa em meados de abril, Gardner está em excelente forma com as suas novas cores.
Xavi Vierge (Petronas Sprinta Racing) foi o quinto mais rápido com um conjunto de pilotos e equipas de Moto2 a completarem algumas voltas vitais antes do Teste Oficial do Qatar no final deste mês.
Fabio Di Giannantonio (Federal Oil Gresini), Marcel Schrötter (Liqui Moly Intact GP), o estreante mais rápido Raul Fernández (KTM Red Bull Ajo) e Tony Arbolino (Liqui Moly Intact GP) foram os próximos na tabela de tempos.
No caso de Arbolino, o vice-campeão de Moto3 de 2020 terminou a menos de um segundo do tempo de Gardner.
Cameron Beaubier (Tennor American Racing) terminou à frente do colega de equipa Marcos Ramirez, enquanto Marco Bezzecchi (SKY VR46), Hector Garzo (Pons HP40), seu companheiro de equipa Stefano Manzi, Lorenzo Dalla Porta (Italtrans Racing Team), Yari Montella (Speed Up Racing), Celestino Vietti (SKY Racing Team VR46), Somkiat Chantra e Honda Team Asia teammate Ai Ogura completou os corredores da classe intermédia em pista.